(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Carlos Antônio e José de Lima são revelações das urnas

Política Comentários 07 de outubro de 2010

Novos representantes de Anápolis prometem trabalhar em sintonia para representar os interesses da cidade no Legislativo e no Governo do Estado. Prioridades são a saúde e a segurança


A partir do ano que vem, Anápolis passa a contar com dois representantes na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. E os eleitos para o cargo de deputado estadual não foram os que fizeram as campanhas mais visíveis. Mas, certamente, foram os que gastaram muita sola de sapato em busca dos votos. A surpresa na eleição do vereador Carlos Antônio de Sousa Costa (PSC) e do ex-vereador José Rodrigues de Lima Neto (PDT), não ficou apenas por aí. É que ambos fazem parte de uma mesma coligação: Goiás no Rumo Certo 3, que agrupa além do PSC e do PDT, também o PRP.
Além do fato de não fazerem “campanhas milionárias”, como se diz no jargão político, Carlos Antônio e José de Lima não obtiveram sucesso nas urnas por acaso. Exercendo seu primeiro cargo eletivo, Carlos Antônio foi o vereador eleito com maior número de votos no pleito de 2008, no qual obteve 2.651 sufrágios. Radialista, comandou programas populares de muita audiência em algumas emissoras de rádio na cidade. Também atuou na área de comunicação da Câmara Municipal, no começo da década de 90. Na vida partidária, teve atuação mais discreta até se revelar nas urnas e agora, novamente, surpreender com os 17.392 votos que lhe garantiram uma vaga no parlamento goiano.
O deputado eleito José de Lima é mais experiente: já foi vereador por duas vezes, sendo, inclusive, líder na Câmara no Governo de Wolney Martins, que sofria pesada oposição. Na eleição de 2006, concorreu para deputado estadual e, naquela época, chamou atenção pelos 10.524 votos obtidos nas urnas. Na eleição de três de outubro último, José de Lima aumentou o seu capital político para 17.195 votos e, com isso, garantiu uma das 41 vagas na Assembleia Legislativa de Goiás. Lima já disputou, também, a Prefeitura de Anápolis.
“Minha vitória teve a mão de Deus”, ressalta o deputado eleito Carlos Antônio que, segundo diz, já está fazendo o planejamento para o início de seu mandato na Assembleia. Contudo, observa, “continuo ainda vereador e vou me dedicar até se empossado deputado”, diz, acrescentando que muito de sua eleição se deveu ao aprendizado que teve em um ano de exercício na Câmara Municipal.
Sobre a eleição de segundo turno para Governador, o deputado eleito Carlos Antônio já manifestou, publicamente, que estará apoiando a candidatura do tucano Marconi Perillo. Na eleição presidencial, sua preferência é pela candidata do PT, Dilma Rousseff.
Conforme avalia Carlos Antônio, as prioridades para o trabalho de deputado serão muitas. Mas, uma de suas bandeiras, conforme adiantou, será a segurança pública em Anápolis, em especial, com relação à construção do presídio, o centro de internação para menores infratores e as melhorias na estrutura das delegacias da Polícia Civil, “que estão precárias e isso requer urgência”, assinala.

Falta de apoio
O deputado eleito José de Lima (PDT) afirma que a sua eleição foi um reconhecimento “à nossa disposição de trabalhar e servir à comunidade”. Ele destacou que, na campanha, não teve o esperado apoio do Governador Alcides Rodrigues. Mesmo assim, levou adiante o seu trabalho, “fazendo uma campanha de solado de sapato”.
Sobre as prioridades de atuação na Assembleia Legislativa, José de Lima enfatiza que elas são muitas, mas que dará atenção especial à política de saúde pública. “Vou ajudar, no que for possível, o prefeito Antônio Gomide”, ressaltou.
Quanto ao seu posicionamento político na sucessão estadual, o deputado eleito José de Lima afirmou que o assunto será tratado dentro da aliança e de seu próprio partido, o PDT. Por enquanto, ele prefere não se manifestar. No entanto, na última quarta-feira, 06, seu apoio à candidatura de Iris Rezende era dado como certo na reunião do candidato com o prefeito Antônio Gomide e apoiadores da campanha.

Perfil
Carlos Antônio de Sousa Costa
Idade: 44 anos
Estado civil: Casado
Naturalidade: Santa Inês (MA)
Escolaridade: Ensino superior incompleto
Ocupação: vereador/radialista
Partido: PSC
Votos: 17.392

José Rodrigues de Lima Neto
Idade: 56 anos
Estado civil: Casado
Naturalidade: Goiandira (GO)
Escolaridade: Ensino médio completo
Ocupação: Empresário
Partido: PDT
Votos: 17.195

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Política

Ronaldo Caiado acusa Governo de usar dados para mascarar crise do Estado

08/11/2018

O governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) cobrou maior transparência nos dados repassados à equipe de transição pel...

Partido realiza ação social em prol da Casa Joana

08/11/2018

O Democratas Mulher Anápolis irá realizar nesta sexta-feira, 09, a partir das 09 horas, em Anápolis, uma manhã odontológ...

Vereador exige explicações para aumento da energia elétrica em Goiás

08/11/2018

O vereador João da Luz (PHS) informou na tribuna, durante a sessão ordinária da última quarta-feira,07, que esteve em Bra...

Ronaldo Caiado terá muitos desafios para enfrentar em sua terra natal

02/11/2018

Não dá para falar que se trata de uma “herança maldita”. Mas, dá para dizer que os “gargalos” de Anápolis vão o...