(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Candidato do PTB falou aos empresários na ACIA

Política Comentários 26 de agosto de 2016

Programação fez parte do ciclo de debate promovido pela instituição


O professor Roberto Naves, ou, “Roberto do Órion”, candidato a Prefeito de Anápolis pela coligação liderada pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), foi o convidado para o programa “Empresários conversam com o candidato”, iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Anápolis, que pretende debater com os sete postulantes ao cargo de prefeito nas eleições de dois de outubro.
Roberto iniciou falando de sua chegada a Anápolis no ano de 2001. Depois, discorreu sobre o trabalho como professor em escolas públicas, a fixação da família e abordou o crescimento na vida empresarial, assim como sua atuação como Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia Nacional de Abastecimento, onde administrou um orçamento de três bilhões de reais, três veze maior do que a proposta orçamentária do Município de Anápolis. Em seguida, discorreu sobre os motivos pelos quais decidiu ser candidato a Prefeito de Anápolis (ao rejeitar o convite para ocupar uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal) nas eleições deste ano. Para Roberto Naves, foi mais um desafio aceitar concorrer por uma coligação de nove partidos, ancorada pelo PTB. Ele disse que o objetivo de seu plano é o fortalecimento da economia.
Destaques
Roberto Naves discorreu sobre temas como a Saúde Pública, quando disse ser inaceitável uma cidade com 400 mil habitantes não ter um centro de pediatria; disse que é preciso uma centralização do atendimento médico em diversos setores e que é preciso firmar parcerias com escolas de medicina para o aproveitamento de médicos residentes e estagiários.
Sobre o abastecimento de água potável, ele disse que é plenamente possível a municipalização do sistema e a terceirização do serviço de coleta e tratamento de esgoto sanitário e que isto já funciona bem em outras cidades.
O candidato do PTB defendeu, ainda, a devolução do prédio onde funciona o Centro Administrativo para o setor cultural da Cidade, finalidade para a qual foi edificado. Segundo Roberto Naves, a Prefeitura poderia, muito bem, ser transferida para onde funciona a Estação Rodoviária (Terminal “Josias Moreira Braga”) e, esta, ser levada para um local mais afastado do centro, através de PPP (parcerias público/privadas).
Perguntas
A parte final do encontro foi marcada pelas perguntas de diretores da ACIA ao candidato. Falou sobre o comércio na região mais central da Cidade, que necessita de remodelação e, dentre outras teses, defendeu a de que é preciso se criarem centros comerciais e industriais em pontos estratégicos e promover a descentralização do atual sistema. Abordou, ainda, sobre a necessidade de se criarem mais espaços para indústrias e sobre a criação de um novo distrito industrial. Disse, também, que é preciso um trabalho para atrair os empresários informais para a formalidade, mas não se pode persegui-los, pois a maioria é constituída de gente que perdeu o emprego e não encontrou outro. Na visão de Roberto Naves, fazer isto é criar um problema social maior ainda.
O candidato do PTB declarou que pretende, sendo eleito, ouvir o Fórum Empresarial para indicar o futuro Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico. E, concluiu falando sobre a possibilidade da ampliação dos incentivos fiscais para novas empresas e sobre a preocupação com os produtores rurais da Bacia do Ribeirão Piancó, que se sentem pressionados por conta da falta de água potável durante o período de estiagem e sobre a infraestrutura da Cidade como um todo.

Autor(a): Nilton Pereira

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Dívidas do Estado com a União alongadas em até 240 meses

20/07/2017

Aprovadas na Assembleia Legislativa nas sessões realizadas no período de convocação extraordinária, nos dias 14 e 17 des...