(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Candidato do PSOL propõe a criação da Tecnópolis

Política Comentários 25 de setembro de 2014

Na disputa ao Governo de Goiás, Professor Weslei se apresenta como candidato ficha limpa e sem compromisso com grupos econômicos


PERFIL
Weslei Garcia de Paulo
Nome para a urna: Professor Weslei
Partido: Partido Socialismo e Liberdade (PSOL)
Número: 50
Naturalidade: Brasília-DF
Ano/nascimento: 1983
Estado civil: Casado
Grau de instrução: Superior completo
Ocupação: Professor de ensino fundamental
Bens declarados: R$ 130.000,00
Fonte: TSE


Desenvolvimento econômico
Iremos implantar o Orçamento Participativo, o qual a população poderá escolher democraticamente o destino de recursos públicos exclusivamente para o Município, bem como sua forma de aplicação e pontuar suas prioridades. Iremos sobretaxar os grandes empresários e diminuir e desburocratizar os pequenos e médios empresários dando oportunidades iguais para que se possa fomentar emprego e renda ao Município. Iremos criar a Tecnópolis em Anápolis, um polo industrial e tecnológico o qual implantaremos cursos profissionalizantes e cientifico além de fortalecer a economia e a indústria com qualificação profissional a população e mais ofertas no mercado de trabalho.

Educação
Vamos dar autonomia administrativa e financeira a UEG com concursos públicos e aplicação de 5% do PIB exclusivamente na instituição dando liberdade de gerenciamento dos recursos. Vamos garantir eleição para Reitor e equipe administrativa. Criação do curso de medicina e concurso público imediato a todas as áreas da instituição. Vamos fortalecer Planos de Cargos e Salários aos mestres, doutores, especialistas e servidores técnico e administrativo da Universidade. Vamos criar em Anápolis a escola para educação em tempo integral. Um modelo estrutural no modelo ova lado com jardim ao centro e equipado com salas arejadas, laboratórios, piscinas, ginásio, refeitórios e bibliotecas.

Saúde
Implantaremos o Programa Saúde em Casa. Uma equipe composta por médicos enfermeiros e agentes de saúde irá mapear, por bairro, a população a partir de um atendimento preventivo e comunitário. A ação será semelhante aos agentes de combates de endemias. A enfermeira ira aferir pressão, por exemplo, e registrar periodicamente os resultados colhidos. A partir de então, com planejamento e controle social, ficará mais fácil o combate a epidemias, viroses e contágios de doenças junto a comunidade e a correta administração da entrega de medicação gratuita a partir da recuperação e fortalecimento da Iquego.

Segurança
Iremos implantar, no município, o policiamento comunitário nos moldes Cosme e Damião para todos os bairros. Uma polícia preventiva e educativa em sintonia com ações educativas do Estado que seja equipada com rádios, viaturas próprias e interligada com a Polícia de Segurança Pública. Um polícia desmilitarizada e unificada. Defenderemos o fim do voluntarismo, o fim dos resquícios da Ditadura Militar e a defesa de um Piso Nacional a todos os profissionais de Segurança Pública.


Participação de Anápolis no Governo
No governo do PSOL teremos o chamado Poder Popular onde iremos governar com servidores públicos e com o povo. Em Anápolis vamos criar as chamadas assembleias populares onde a população poderá participar a partir das associações e sindicatos, participar das decisões políticas do Estado especificamente ao Município e regiões circunvizinhas. Descentralizaremos a administração pública levando parte do complexo administrativo para ser sediado em Anápolis. Fortaleceremos também políticas desenvolvidas pela AGM (Associação Goiana dos Municípios) no sentido de desburocratizarmos acesso aos recursos e participação do município nas decisões da mesma. Será criada em Anápolis a partir dos mestres e doutores da UEG uma Central de Inteligência com um GVSig gratuito no sentido de mapearmos todas as regiões metropolitanas do Estado de Goiás para o melhor planejamento urbanístico e de políticas públicas a todo o Estado.

Mensagem
Quero me dirigir aos eleitores de Anápolis: Nesse processo eleitoral somos os únicos de fato que representamos a verdadeira mudança a todo o povo do estado de Goiás. Não estamos atrelados a ninguém que governou ou governa o estado. Não temos ligações espúrias com Cachoeira ou corruptos que sucatearam a gestão pública do Estado. Somos ficha limpa e para tanto, temos propostas plausíveis para governarmos com o povo o estado de Goiás. Apresentamos Elber Sampaio como nosso candidato ao Senado e Fabrício Lemos como nosso candidato a Deputado Federal. Quero pedir seu voto de confiança na única alternativa que poderá fomentar e consolidar uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária. Eu sou o Professor Weslei. Eu sou PSOL. Eu sou 50!

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Vereador defende mudança no pacto federativo

08/12/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 06, para defender mudan...

Prefeito pode fazer uma reforma administrativa no começo do ano

08/12/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) deverá ampliar a reforma em sua equipe, a partir de janeiro próximo. É que algumas Pastas e...

Vereador busca solução sobre fechamento de ruas

30/11/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, informou na tribuna do plenári...

“Estamos cansados de esperar o Governo”, desabafa Roberto

30/11/2017

“A Cidade não aguenta mais esperar”. A afirmação é do Prefeito Roberto Naves (PTB), que não esconde mais a sua insat...