(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Campanha do Agasalho recebe doação da Ala 2

Cidadania Comentários 21 de junho de 2018

Trabalho de arrecadação termina no dia 29


Boas ações podem contagiar uma cidade toda. Exemplo disso foi um ato de solidariedade que a Ala 2 (Base Aérea de Anápolis) demonstrou na tarde da última terça-feira, 19, ao doar mais de 350 itens, entre roupas, calças, pijamas, meias, agasalhos e cobertores, para a Campanha do Agasalho. A ação anual, organizada pela Prefeitura via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, se encerra na semana que vem, dia 29 de junho.
O soldado de 2ª Classe, Vinícius Lopes, contou que a Ala 2 se sensibilizou com a campanha da Prefeitura, distribuiu caixas em vários esquadrões e explicou para toda a equipe os critérios para doação. “O frio chega nessa época do ano e muitas pessoas que precisam do agasalho, mas não tem condições de adquirir. A Ala 2 acha muito importante participar de projetos que ajudem essas pessoas”, afirmou.
A secretária, Tânia Aparecida, se emocionou com a doação. “É gratificante saber que tem pessoas comprometidas em ajudar quem se encontra em estado de vulnerabilidade social e econômica”, disse.
Com o tema “Procuram-se corações quentes para espantar o frio”, a Campanha do Agasalho 2018 tem como objetivo arrecadar mais de dez mil peças para serem doadas àqueles que não têm condições de adquirir roupas e cobertores.
Todos os itens obtidos são doados a instituições filantrópicas do município, como comunidades terapêuticas, entidades de longa permanência para idosos e crianças, para famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e pessoas que estejam vivendo na rua.
Quem quiser contribuir tem à disposição vários postos de coleta. “Fica o convite à população e à sociedade organizada. Nós estamos abertos para receber, porque o frio não espera as pessoas terem dinheiro”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidadania

Dia dos Pais: Campanha propõe “adoção” de idosos

09/08/2018

A delegacia do Idoso em Anápolis realiza, pelo quinto ano consecutivo, a campanha “Adote um Idoso”. Desta vez, a missão...

Lei Maria da Penha ainda não reduz os atos de violência contra mulheres

09/08/2018

O número de denúncias contra homens que praticam atos de violência doméstica e familiar e outros crimes contra mulheres a...

Amamentação é tema de campanha no mês de agosto em Anápolis

03/08/2018

Não é novidade, há tempos, que uma das principais ferramentas de combate à mortalidade infantil é gratuita e costuma vir...

Doador de sangue tem benefícios

03/08/2018

A Lei Estadual nº 12.121, de 5 de outubro de 1993, dispõe sobre a concessão de estímulos especiais aos doadores voluntár...