(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Campanha do Agasalho envolve o poder público e as instituições

Cidade Comentários 10 de maio de 2018

Durante lançamento da ação foi, também, apresentado o Serviço Especializado de Abordagem Social


“Procuram-se corações quentes para espantar o frio”. Este é o tema da Campanha do Agasalho 2018, lançada na última quarta-feira, 09, pela Prefeitura e instituições parceiras que, todos os anos, se unem para aquecer quem não tem condições de adquirir roupas e cobertores para se proteger do frio. Além de dar início à missão conjunta, o prefeito Roberto Naves fez a apresentação do Serviço Especializado de Abordagem Social, que já ganhou um veículo para desenvolvimento de suas ações, e nomeou a recém-criada Comissão para Acompanhamento dos Atendimentos às Demandas Imediatas Apresentadas pela População em Situação de Rua.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Renda, Tânia Aparecida da Silva, entende que toda campanha só tem significado real se houver engajamento de toda a sociedade. E é isto que torna esse movimento forte e exitoso em Anápolis, na sua avaliação. “A Prefeitura conta com uma rede de parceiros muito comprometida e consciente de sua responsabilidade social”, afirma a secretária. Ela aproveitou para agradecer a presença dos parceiros, da primeira-dama Vivian Naves e do vice-prefeito Márcio Cândido.
E esses parceiros citados pela secretária Tânia Aparecida são a Câmara Municipal, Base Aérea, Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Polícia Militar do Estado de Goiás, Bombeiros Militar, Sesc, UniEVANGÉLICA, Brasil Park Shopping, Anashopping, Rotary Clube, Conselho de Pastores e Sindicato Rural. Todos vão trabalhar para arrecadar, até 30 de junho, cerca de dez mil itens entre roupas – calças, pijamas, meias -, agasalhos e cobertores. É importante que estejam em bom estado de conservação.
Todos os itens obtidos serão doados para instituições filantrópicas do município, como comunidades terapêuticas, entidades de longa permanência para idosos e crianças, para famílias cadastradas no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e pessoas que estejam vivendo na rua. Quem quiser contribuir tem à disposição vários postos de coleta. Confira, abaixo, a lista completa.

Serviço de
Abordagem Social
O evento realizado para dar início à Campanha do Agasalho serviu também para apresentação de uma nova ação da administração municipal – o Serviço Especializado de Abordagem Social – e para a nomeação da Comissão para Acompanhamento dos Atendimentos às Demandas Imediatas Apresentadas pela População em Situação de Rua. O prefeito Roberto Naves explicou que o Serviço Especializado vai funcionar de forma continuada para buscar a resolução de necessidades imediatas e promover condições de acesso à rede de serviços socioassistenciais.
Segundo o prefeito, além de acesso à rede serviços, o projete pretende dar acesso às demais políticas públicas na perspectiva de construção do processo de saída das ruas e da garantia dos direitos individuais. Esse trabalho vai ser realizado por educadores sociais, que foram designados para esta função: Antonio Lisboa de Oliveira Filho, Lemuel Esteves dos Santos, Rosania Alves Correia, Wanderson Santos Souza, Wellington Pereira de Oliveira eJordan de Souza.
A comissão designada para acompanhar as demandas da população em situação de rua, apresentada pelo prefeito, é composta por Glorismar Melazzo (Secretaria de Desenvolvimento Social), Estefânia Cheruli Fernandes (Saúde), Carlos Alberto Rodrigues (Observatório de Segurança) e João Pereira de Souza (Divisão de Postura). Os membros suplentes são: Eerizania Eneas de Freitas Lobo, Rúbia Vaz Borges Freitas,Ednéia Gomes Borges e Luiz Sérgio Silva.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Bispo de Anápolis repudia ideologia abortiva do PSOL

12/07/2018

Documento divulgado pela Diocese de Anápolis, no último dia 09 deste mês, com a assinatura do Bispo Diocesano, Dom João W...

Brasil Norte ganha nova pista no projeto de mobilidade

12/07/2018

É grande o volume de serviços de infraestrutura ao longo de toda a Avenida Brasil Norte. Ele faz parte do projeto de mobili...

Parques oferecem alternativas de lazer nas férias

12/07/2018

Férias escolares, uma época excelente para se aproveitar o bom número de opções oferecidas pelo município como os parqu...

Em Anápolis lazer é o que não falta

12/07/2018

Férias escolares, uma época excelente para se aproveitar o bom número de opções oferecidas pelo município como os parqu...