(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Campanha de educação para motoristas e pedestres

Trânsito Comentários 04 de julho de 2014

O objetivo da CMTT é educar, orientar e conscientizar pedestres e motoristas para a verdadeira cidadania no trânsito


Como parte da programação dos 107 anos de Anápolis, a Prefeitura, por meio da Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT), inicio na última terça-feira, 1º, na Praça Bom Jesus, uma Campanha de Educação, Orientação e Conscientização de Pedestres e Condutores. As atividades acontecerão até o dia 30 de julho em diversas regiões da cidade, incluindo os distritos.
O objetivo é levar a campanha a todas as regiões da cidade conscientando todos os cidadãos anapolinos, incluindo crianças e adolescentes, com isso contribuir para sua formação de plena cidadania e a busca permanente de um trânsito sem acidentes e mais seguro.
Nesta fase, os trabalhos serão realizados nas praças, parques e em algumas empresas de Anápolis. As principais abordagens tratam de instruir os pedestres sobre a forma adequada de atravessarem a faixa de pedestre, não fazer a travessia falando ao celular, não brincarem na pista, terem os devidos cuidados para o embarque/desembarque dos veículos e usarem o cinto de segurança.
As orientações também serão direcionadas aos motociclistas para que os mesmos usem equipamentos de segurança, não circule entre dois veículos, respeite os limites de velocidade e caso beba, não dirija. Para os motoristas o uso de cinto de segurança e não falar ao celular quando estiver dirigindo são orientações que fazem parte da Campanha de Constientização.
O programa Educação para Trânsito da CMTT prevê outras importantes atividades que serão desenvolvidas e implementadas ao longo de 2014 como: palestras, oficinas, teatrinho, cineminha e participação em reuniões de pais de alunos, além de campanhas realizadas nas ruas da cidade.
De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito, João Alves, nas atividades promovidas na Colônia de Férias serão desenvolvidas atividades lúdicas e jogos educativos com o tema das leis e normas do trânsito. A ação terá enfoque nos pedestres, condutores e motociclistas. “Estamos buscando uma conscientização da sociedade para que sejam respeitadas as Leis do trânsito, principalmente com as crianças e adolescentes, pois assim criaremos uma nova geração comprometida com os deveres e direitos que o Código Nacional de Transito estabelece”, afirma João Alves.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Trânsito

Veículo clonado pode trocar de placa

02/11/2018

A portaria nº 854/2018 do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) estabelece a substituição dos caractere...

Plano para a redução de mortes e lesões no trânsito

27/09/2018

O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, apresentou, na última terça-feira,25, em Brasília (DF), o Plano Nacional de Redu...

Semana Nacional do Trânsito tem simulador de impacto em Anápolis

20/09/2018

Pode parecer pouco, mas se um condutor que dirige um veículo sem cinto de segurança a 6 km/h, sofre uma colisão, com o imp...

Justiça móvel já atendeu a mais de 100 mil casos

05/07/2018

De acordo com dados do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado...