(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Campanha da Fraternidade é debatida no Legislativo

Geral Comentários 15 de abril de 2011

Bispo dom João Wilk exortou o significado dado pela CNBB para a Campanha deste ano, que tem como tema: “Fraternidade e a vida no planeta”, e o lema: “A criação geme como em dores de parto”


Com plenário lotado, foi realizada na noite da última quarta-feira,13, uma sessão especial para a apresentação da Campanha da Fraternidade 2011, no Poder Legislativo local. O evento contou com a participação do bispo da Diosece de Anápolis, Dom João Wilk, além de várias autoridades, dentre elas o juiz da Vara da Infância e da Juventude e presidente de honra da Cruzada pela Dignidade, Carlos Limongi Sterse, o presidente do Conselho dos Pastores de Anápolis, Leordino Lopes, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Henrique Fonseca. O autor do requerimento propondo a sessão foi o vereador Amtil Batista (PTB), que presidiu o ato solene. Os vereadores Valmir Jacinto (PT), Gina Tronconi (PSB), Fernando Cunha (PSDB), Sírio Miguel (PSB), Pedro Mariano e João Feitosa, ambos do PP, também acompanharam a sessão.
Em sua exposição, o bispo Dom João Wilk agradeceu realização da sessão especial e ressaltou que esta é a sétima vez que a Câmara é parceira da Campanha, em Anápolis. “É por aqui, onde passam as leis, que vereadores devem trabalhar com intuito de proporcionar qualidade de vida à população, trabalhando ações que visão proteger o meio ambiente, uma das suas missões da nossa campanha este ano”, pontuou o católico.
Dando continuidade ao seu pronunciamento, o bispo ressaltou que o objetivo da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil em escolher os temas das Campanhas da Fraternidade é tratar de assuntos de relevância. “Assim gostaria de dizer que a mãe terra é o lar que Deus nos deu. Portanto, como criaturas de Deus, devemos cuidar da nossa casa”, afirmou.
Representando o prefeito Antônio Roberto Gomide, o secretário municipal de Meio ambiente, Luiz Henrique Fonseca, destacou as ações que o Executivo vem desenvolvendo em Anápolis para ensinar a cultura de preservação já na fase do ensino fundamental das crianças.
O Juiz de Direito, Carlos Limongi Sterse, elogiou a sessão especial e disse que cada um que participou dos debates levou um pouco dos ensinamentos. “Mas é preciso que as ações sejam colocadas em prática”, destacou, acrescentando que, mesmo a longo prazo, as atitudes que resultem em preservação do meio ambiente devem ser colocadas em prática de imediato. “Assim vamos dar garantir a continuidade do planeta para as nossas futuras gerações”, ponderou.
O pastor Leordino Lopes chamou atenção dos presentes para a mensagem deixada pelo hino da iniciativa. “Depende de mim, depende de nós. É preciso que todos tenham respeito pela natureza e tenha consciência daquilo que deve ser feito para preservar o nosso bem mais precioso. Deus nos deu a terra, tudo nos foi entregue pronto. Nosso dever é cuidar desse patrimônio”, disse.
Os vereadores também comentaram sobre a importância de se garantir leis que protejam o meio ambiente. Gina Tronconi ainda chamou atenção de um projeto que foi encaminhado pelo Executivo para a Câmara que altera o parcelamento do solo para fins urbanos. “A matéria tem como objetivo diminuir as áreas destinadas para preservação ambiental. Eu vou lutar para que essa medida não tenha continuidade. Meio ambiente é garantia de qualidade de vida, temos que cuidar das nossas árvores, matas, rios e lagos”, comentou.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...