(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Campanha contra o trabalho infantil

Geral Comentários 09 de outubro de 2014

Diversas ações serão realizadas nas escolas da rede municipal ao longo do ano


Com o tema “Criança trabalhando, só em sonho”, o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) lançou na manhã da última quarta-feira,08, uma campanha contra a exploração do trabalho infantil. As ações que começaram no Parque Ambiental Ipiranga serão feitas durante todo o mês em que se comemora o Dia das Crianças, celebrado no dia 12.
Estiveram presentes na solenidade de lançamento o prefeito João Gomes, a primeira-dama Lucimar dos Santos Gomes, a coordenadora do Cerest, Mirian Gomes, os secretários municipais Luiz Carlos Teixeira (Saúde) e Virgínia Melo (Educação), a coordenadora do Peti, Águeda Zimmer, o presidente do Sindicato Rural de Anápolis, José Caixeta, entre outras autoridades.
A campanha tem como proposta promover entre as crianças ideais de profissões, dentro daquilo que elas sonham ser, e chamar a atenção da população que esta inserção no trabalho deve ser feita na idade certa. Durante o mês de outubro, os profissionais do Cerest irão percorrer escolas, parques e participar de vários eventos com distribuição de material informativo, algodão doce, balões e levar muita animação para as crianças.
A coordenadora do Cerest, Mirian Gomes, explica que o principal objetivo é a prevenção e o fim da exploração do trabalho infantil e do adolescente em Anápolis e regional Pirineus. “Vamos trabalhar para que a população seja conscientizada de que as crianças possuem direitos à educação, pleno desenvolvimento físico e psicológico, lazer e, principalmente, fazer um alerta de que essas condições de trabalho são prejudiciais à saúde durante a infância”, ressaltou.
O secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Teixeira, observou que a campanha integra as ações da pasta. “Temos importantes projetos como o Samuzinho que resgata os direitos das crianças e mostram à elas a realidade de várias profissões. É uma preparação para que elas aprendam a fazer suas escolhas para o futuro”, comentou.
Para a secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, a campanha irá integrar as atividades da rede municipal que são desenvolvidas durante todo o ano. “É um evento que marca um trabalho constante feito em Anápolis que é exatamente essa prevenção contra o trabalho infantil. Temos trabalhado nas escolas de forma sistemática com os pais para que eles tenham consciência de que a criança realmente tem que estudar e ter o seu tempo de brincar”, avaliou.
O prefeito João Gomes destacou a importância da campanha para Anápolis. “Tirar essas crianças do trabalho infantil é dar oportunidade para que elas tenham o sonho de se tornarem o profissional que desejarem. É através da educação e formação que podemos ter a expectativa de uma geração de sucesso. Estamos investindo para proporcionar à elas boas oportunidades”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Programa ID Jovem completa primeiro ano de vigência

08/12/2017

A Secretaria Nacional de Juventude comemora os bons resultados do Programa Identidade Jovem. Em 1 ano de vigência da iniciat...

Aumenta para oito anos prisão de bêbado que dirige e mata

08/12/2017

Após cinco anos de espera, o projeto 5568/2013 foi aprovado pela Câmara dos Deputados. A análise ocorreu na sessão desta ...

Pesquisa aponta intenção de compras dos anapolinos

08/12/2017

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Anápolis acaba de divulgar a pesquisa de intenções de compras do consumidor anap...

Residencial Copacabana recebe plantio de mudas de árvores

08/12/2017

Preservar o meio ambiente e cuidar do planeta. Foi com esta disposição que estudantes do 1º e 2º ano do Ensino Médio do ...