(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Câmara presta homenagem ao Jornal Estado e Canal Anápolis

Cidade Comentários 23 de maio de 2014

Veículos de comunicação completaram oito anos de funcionamento ininterrupto em Anápolis, com cobertura para toda a região


A Câmara Municipal de Anápolis prestou homenagem, na sessão da última quarta-feira (21/5), ao Canal Anápolis (Canal 5 da Net) e ao Jornal Estado de Goiás pelos oito anos de fundação dos dois veículos. Os dois veículos fazem parte do grupo WCR Produção e Comunicação, que tem como diretor geral o empresário Carlos Antônio Nogueira.
Diversas autoridades e profissionais de imprensa que trabalham ou que já atuaram no Canal 5 ou no JE compareceram à Câmara Municipal. O CONTEXTO foi representado na solenidade pelo seu diretor geral, Vander Lúcio Barbosa.
A iniciativa para o evento no Poder Legislativo foi do vereador Paulo de Lima (PDT). Em discurso, ele afirmou que os dois veículos de comunicação contribuem para manter a população local informada. “Existe o comprometimento dos profissionais do Canal Anápolis e do Jornal Estado em mostrar para a comunidade o que realmente acontece em Anápolis”. Segundo o pedetista, é um privilégio para Anápolis ter uma emissora de TV com sua grade de programação totalmente voltada para os acontecimentos da cidade.
“Em nome do diretor geral desses dois veículos, Carlos Antônio Nogueira, parabenizo todos os profissionais que fizeram parte deste projeto e aqueles que ainda escrevem a história deste grupo”, disse Paulo de Lima, acrescentando que a homenagem partiu da Câmara Municipal, mas foi feita em nome de toda população anapolina. “Aqui é a casa do povo”, pontuou.
O diretor de jornalismo do Canal Anápolis e do Jornal Estado de Goiás, Marcos Vieira, falou sobre os desafios e conquistas dos profissionais que colaboraram para consolidação dos dois veículos. Segundo ele, um jornal não se vende simplesmente pela manchete do dia. “O que conta é o seu nome e tradição, independentemente do assunto estampado na edição que o leitor vê na banca”, discursou.
Marcos Vieira relembrou que o JE foi lançado em julho de 2006 e surgiu como um semanário analítico voltado ao leitor exigente que não aceita informação pela metade e nem reportagens superficiais. O diretor disse ainda que ao longo dos anos, o jornal passou a ser uma fonte segura de informação para o anapolino. “Assim a missão clara do JE é fazer do jornalismo uma ferramenta que contribua com crescimento da sociedade”, falou.
Em nome do Canal 5 discursou o jornalista Orisvaldo Pires. Ele destacou que a homenagem reconhece a emissora como a televisão local que mais dedica sua programação aos assuntos de interesse da cidade. “Todos os dias, o Canal 5 dedica, em média, cinco horas de jornalismo exclusivo para Anápolis. É uma emissora que abre espaço para a opinião, que concede tempo para quem precisa se comunicar com a sociedade, que divulga as ações positivas e denuncia o que não tem dado certo no município”, argumentou.
Orisvaldo lembrou que em maio de 2006 o Canal Anápolis foi ao ar pela primeira vez com o Jornal das 5, começando às 17h e sendo finalizado às 20h. “Participei dessa transmissão ao lado de Arinilson Mariano, Jairo Mendes e Frei Edgar Alves Pereira. O diferencial desde aquela época, até hoje, é a liberdade que seus profissionais têm para emitir opiniões”, comentou o jornalista, destacando que Carlos Antônio Nogueira propôs um telejornalismo pautado nos fatos, mas que também contasse com profissionais capazes de discutir a notícia diante do telespectador, trazendo a larga experiência que já tinha no rádio. Atualmente a emissora conta com três telejornais: Acorda Anápolis (7h às 8h), Jornal Meio Dia (11h às 12h) e Jornal do 5 (18h às 19h).

Presenças
Prestigiaram a solenidade na Câmara Municipal a administradora geral da Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), irmã Rita Cecília; o presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), Luiz Medeiros; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Air Ganzarolli; o presidente do Sindicato Rural de Anápolis, José Caixeta; a ex-chefe de gabinete do governador de Goiás, Eliane Pinheiro; a ex-secretária municipal da Fazenda Maria Candinha de Medeiros; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Anápolis (Sittra), Adair Rodrigues; o procurador Geral da Câmara Municipal, Carlos Alberto Lima; o diretor de Jornalismo da Rádio São Francisco, Lucivan Machado; e o diretor geral da Rádio Manchester, Mário Alves.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...