(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Câmara Municipal inicia “Escola do Legislativo”

Cidade Comentários 06 de setembro de 2013

Iniciativa visa o aperfeiçoar conhecimento dos servidores que atuam nos gabinetes


O projeto “Escola do Legislativo” teve sua primeira aula na manhã da última quarta-feira,04, (04/09), no Plenário da Câmara Municipal de Anápolis. A proposta é ministrar cursos para os servidores da Casa. A iniciativa partiu da Mesa Diretora e está sob a coordenação da vereadora Geli Sanches (PT). “Houve todo um preparo para a concretização dos cursos. O objetivo é trazer mais conhecimentos para os funcionários e vereadores desta Casa de Leis, para que seja melhorado ainda mais o trabalho dos servidores ao atender a população”, declarou a petista.
O presidente da Casa, Luiz Lacerda (PT), acredita que os cursos proporcionarão mais bagagem cultural aos funcionários. “Os servidores precisam de conhecimento para melhor atender a população”, comentou.
A aula inaugural foi sobre o tema “Processo Legislativo”, ministrada pelo professor mestre doutor Jessé Alves de Almeida, com abordagem sobre o processo legislativo e a fiscalização administrativa, e o papel do Poder Legislativo com o Tribunal de Contas. A aula apresentou informações jurídicas, através de uma linguagem mais simples.
Para os funcionários que estão participando das aulas, esta é uma oportunidade de aperfeiçoar os conhecimentos para desempenhar um bom trabalho. “Este curso vem a calhar muito com o que fazemos nos gabinetes, em questões burocráticas como ofícios e redação. É um engrandecimento que podemos usar não somente no nosso trabalho, mas também no nosso cotidiano”, destacou Joyce de Paula Silva, assessora legislativa do vereador Gleimo Martins (PTN).
Para Flávia Santos, chefe de gabinete do vereador Paulo de Lima (PDT), os cursos são necessários, inclusive, para quem já trabalha há algum tempo. “Nunca é demais adquirir mais conhecimentos. Já trabalhei anteriormente na Câmara na mesma função, mas agora podemos ter segurança para poder detalhar a quem nos procurar e esclarecer os assuntos pertinentes para a comunidade”, afirmou.
O assessor parlamentar de Pedrinho Porto Rico (PTB, Tio França, disse que o conhecimento é necessário para auxiliar o trabalho do vereador. “Às vezes podemos tomar decisões erradas que podem comprometer o trabalho do vereador. Estamos aqui para colaborar, por isso precisamos agir com as informações corretas”, contou.
Cada curso tem a duração de 20 horas e todos os funcionários da Câmara Municipal e dos gabinetes podem participar. A vereadora Professora Geli Sanches explicou que a intenção é de abrir cursos online e cursos voltados para a comunidade brevemente.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Oposição e situação criam embate por situação do PETI

19/04/2017

Ao usar a tribuna na sessão de quarta-feira ,19, o vereador Antônio Gomide (PT) falou sobre a necessidade de a gestão muni...

Caixa equilibrado foi a maior conquista, avalia Roberto Naves

12/04/2017

Numa entrevista coletiva, com a presença de quase todos os membros de seu secretariado e de vários vereadores, o Prefeito R...

Prefeitura anuncia revitalização do Mercado Municipal em curto prazo

07/04/2017

O Mercado Municipal “Carlos de Pina” é um dos principais pontos turísticos da cidade e também um local tradicional de ...

Alvará de funcionamento terá rigorosa fiscalização na Cidade

23/03/2017

A Divisão de Fiscalização e Posturas vai desencadear, no início de abril, uma intensa e rigorosa fiscalização em todos ...