(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Câmara faz homenagem póstuma a Wagner Aidar

Cidade Comentários 27 de maro de 2014

O empresário, que faleceu há um mês, tinha forte atuação na política e no rádio local


Através de iniciativa do vereador Pedro Mariano (PP), a Câmara Municipal de Anápolis prestou uma solenidade póstuma ao empresário e político Wagner Feres Aidar, na manhã da última quarta-feira,26. Após exatamente um mês de seu falecimento, parlamentares, autoridades políticas, radialistas, militares e familiares se reuniram no plenário para relembrar o histórico de Wagner Aidar e prestar a última homenagem.
O propositor lembrou que sua carreira política foi apadrinhada por Wagner Aidar que já foi presidente do seu partido. “Ele me deu as direções corretas para que eu pudesse chegar até aqui e quando recebemos o resultado das eleições passadas em que eu fui o vereador mais votado de Anápolis, ele me disse que ficou muito orgulhoso. Por isso propus essa solenidade, porque sempre tivemos alguma coisa para aprender com ele”, disse Pedro Mariano.
Wagner Aidar também manteve vários trabalhos sociais na cidade o que, segundo um dos filhos, Wagner Filho, fez jus à homenagem da Câmara Municipal. “Não nos surpreendemos com a iniciativa porque meu pai sempre amou essa cidade e essa cidade sempre o amou. Ele atuou em várias áreas, todo mundo conhecia ele. Recebemos bem esse ato que mostra a representatividade de meu pai”.
A sessão solene reuniu vários partidos no Plenário e os vereadores falaram da convivência e do significado do homenageado para Anápolis. Para Pastor Wilmar Silvestre (PT), Wagner Aidar era respeitado pelos seus funcionários. “O que mostra a grandiosidade desse homem foi ver no momento de seu velório os trabalhadores chorando a perda dele. Ele fez um grande trabalho, não somente em Anápolis, mas em outras cidades do Estado de Goiás. Essa homenagem foi mais que justa”, afirmou.
Jean Carlos (PTB), ao mencionar as atividades políticas de Wagner Aidar, acrescentou que recebeu elogios do empresário pelo seu desempenho político. “Foi meu único momento com ele, nos encontramos em uma entrevista e ele me disse que tem gostado do meu trabalho como vereador, elogiou meu discurso. Isso, vindo de um político como ele, me deu a certeza de que eu estou no caminho certo”.
O vereador Mauro Severiano (SDD) disse que se ingressou na carreira radiofônica através da indicação do empresário. “Faltavam profissionais na Rádio Carajá nos anos 90 e ele me chamou para apresentar um programa sertanejo. Segundo ele, precisavam de uma pessoa com o meu perfil. A aposta dele deu certo e há 22 anos estou nesta área. Devo muito à família do Wagner e a ele o início da minha carreira política”, lembrou.
Pedro Mariano acrescentou ainda que as homenagens do Legislativo não terminam nesta sessão solene. Tramita na Casa um projeto de sua autoria que cria o Certificado Social Wagner Feres Aidar. “Vamos homenagear, todo dia 26 de fevereiro, data da morte dele, 23 empresários anapolinos que fazem ação social na nossa cidade. É mais uma forma de reconhecer o papel dele no nosso município”, encerrou.
Além dos vereadores mencionados, participaram da homenagem póstuma Paulo de Lima (PDT), Eber Mamede (PT), Lisieux José Borges (PT), Vespa (SDD); o vice-prefeito João Gomes; o subcomandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar Paulo Inácio; o ex-deputado Pedro Canedo; o secretário de Desenvolvimento Social Francisco Rosa e o promotor Marcelo Henrique.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

MP pode aliviar dívida municipal com o INSS

18/05/2017

Durante a marcha dos prefeitos à Brasília, na terça-feira,16, o Presidente Michel Temer assinou uma Medida Provisória amp...

Escola de Pais promove evento para a família

18/05/2017

A Escola de Pais do Brasil (EPB) – Seccional Anápolis- realiza no próximo dia 26, a partir das 19h30, o 31º Seminário R...

Presidente do Tribunal de Justiça visitou a Base Aérea

11/05/2017

O comando da Base Aérea de Anápolis, agora denominada Ala 2 de Anápolis - Otávio Lage de Siqueira -, recebeu, na segunda-...

ABIH quer pressa para Centro de Convenções e Aeroporto de Cargas

04/05/2017

O momento vivido pela rede de hotelaria de Anápolis foi debatido no Denali Hotel na manhã do último dia 28 de abril, em ma...