(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Cais Mulher vai abrigar Centro Pediátrico 24 horas

Cidade Comentários 31 de agosto de 2017

Reforma e ampliação na unidade para atendimento a crianças terá investimento de cerca de R$ 800 mil


Uma das principais propostas de campanha eleitoral do Prefeito Roberto Naves, foi assinada, na manhã da última quinta-feira, 31, a ordem de serviço para a reforma e ampliação do Cais Mulher, localizado no Bairro Maracanã. Com as adequações, a unidade passará a abrigar o Centro Pediátrico 24 horas. A obra e mais a aquisição de mobiliário, deve custar cerca de R$ 800 mil, segundo afirmou o chefe do Executivo.
Roberto Naves destacou que o projeto foi bem dimensionado para que se preste um bom atendimento, com a presença de um pediatra 24 horas. E, ressaltou que a intenção é avançar com este modelo de atendimento, para que o mesmo chegue a outros setores.
Em relação à contratação de pessoal, o Prefeito frisou que os profissionais serão admitidos por meio de credenciamento, tendo em vista que o Município está no limite prudencial em relação ao gasto com funcionalismo.
Naves assinalou, também, que, durante a obra, o atendimento do Cais Mulher não sofrerá prejuízo. Quanto ao cronograma de execução, o prazo ainda não foi estabelecido e, conforme adiantou, este cronograma poderá ser acelerado pela empresa responsável pelo serviço, uma vez que o dinheiro está disponível. Entretanto, disse que haverá uma fiscalização rigorosa, para que seja entregue uma obra funcional e com qualidade.
A secretária municipal de Saúde, Luzia Cordeiro, disse que o projeto do Centro Pediátrico começou a ser elaborado, ainda, em 2016, quando o, então, candidato Roberto Naves apresentou suas propostas durante o período eleitoral e, de forma célere, o projeto saiu do papel.
A unidade prestará atendimentos de urgência e contará com 01 Centro Cirúrgico; 10 leitos de observação divididos em duas salas; 01 Sala de Isolamento (01 leito); Sala de Inalação; Sala de gesso e redução de fraturas; Sala de curativos; Sala para exames, 02 Consultórios e Raios-X.


Perfil do empreendimento

Pronto Atendimento Pediátrico 24 Horas
Local: Cais Mulher - Bairro Maracanã
Área do terreno: 1.848,38m²
Área construída atual (CAIS Mulher): 1.120,79 m²
Área de ampliação: 335,81m²
Área destinada ao Centro Pediátrico: 528,27m²
Área destinada ao CAIS Mulher: 928,33m²

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Prefeitura inicia desassoreamento do lago do Parque

20/09/2018

Recuperado na gestão do Prefeito Roberto Naves, o Central Parque da Juventude Onofre Quinan voltou a receber melhorias. Nest...

Multas por infrações no trânsito têm redução em mais de 15 por cento

14/09/2018

As multas por infrações no trânsito em Anápolis caíram mais de 15% de janeiro a agosto deste ano, na comparação com o ...

Humanização do atendimento é meta de programa inovador

06/09/2018

Uma cólica renal levou Leila Evangelista, 49, pela primeira vez à Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h. No caminho pen...

Milhares de visitantes são esperados no dia dos Portões Abertos na ALA 2

06/09/2018

Neste sábado, 08, das 9h às 17h, a Ala 2 (Base da Aérea de Anápolis), irá abrir as suas instalações para mais uma edi...