(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Caiado protocola pedido de CPI no Senado

Política Comentários 10 de abril de 2015

Parlamentar, na justificativa, afirmou que escândalo do Petrolão é “café pequeno”


O líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), protocolou na última terça-feira,07, o requerimento de criação da CPI que vai investigar o BNDES. Após colher assinaturas durante os últimos meses e de enfrentar o lobby do próprio presidente da instituição, Luciano Coutinho, que veio ao Senado coibir parlamentares a endossar o documento, o senador conseguiu o número necessário (28 assinaturas) e agora aguarda a validação da comissão. O presidente Renan Calheiros deve fazer a leitura do requerimento ainda nesta terça.
"Todos os delatores da Petrobras disseram que o escândalo do Petrolão é 'café pequeno' perto do que vamos encontrar no BNDES. Há um volume enorme que foi emprestado para obras em países próximos ao PT com um carimbo de 'sigiloso'. Só uma CPI poderá quebrar esse carimbo abrindo esse sigilo", lembrou Caiado.
O democrata também ressalta a associação que se faz entre empresas nacionais que receberam grandes repasses do BNDES e os maiores doadores de campanhas eleitorais do PT.
"Vamos poder saber quais foram as empresas escolhidas que receberam esses repasses e poderemos vincular ao quanto que foi destinado por essas mesmas empresas para campanhas eleitorais do PT. É impressionante que essas empresas de grande lucratividade, em vez de dividir lucro com acionistas, simplesmente decidem fazer doações de milhões às campanhas eleitorais", ressaltou o senador.

Oligopólios
Ronaldo Caiado também citou que a seleção arbitrária de empresas pelo governo contribuiu para minar a competitividade no mercado nacional.
"O governo deu toda a condição para que essas empresas ditas 'empresas campeãs' pudessem tripudiar das demais fazendo verdadeiros oligopólios em cada um dos setores. O dinheiro do governo foi usado para concentrar cada vez mais o mercado", alegou.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Daniel se compromete a reduzir IPVA em até 15%

20/09/2018

O candidato ao governo de Goiás pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), afirmo...

Candidatura de Caiado ganha mais reforços de lideranças evangélicas

20/09/2018

O respeito e a credibilidade do Bispo Abigail (PSC) junto à sociedade goiana trouxeram um novo peso político à campanha el...

Zé Eliton diz que educação será prioridade em seu novo governo, caso seja reeleito

20/09/2018

O governador Zé Eliton (PSDB) afirmou que avançar mais na Educação é a máxima prioridade de seu novo governo e que a li...

Samuel Gemus: “Trago um novo jeito de fazer política nesta eleição”

20/09/2018

Aos 36 anos de idade e já dono de um extenso currículo na área médica, Samuel Fayad Gemus, ou Dr. Samuel, como muitos o c...