(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Caiado promete total apoio ao Polo da Indústria de Defesa de Anápolis

Política Comentários 06 de setembro de 2018

Caiado promete total apoio ao Polo da Indústria de Defesa de Anápolis


O senador Ronaldo Caiado, candidato ao governo do Estado pelo Democratas, prometeu respaldar e dar todo o apoio necessário para viabilizar o projeto da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) de implantação do Pólo da Base Industrial de Defesa Anápolis, caso seja eleito nas eleições de outubro e criar uma política de incentivos para atrair indústrias de defesa para o Estado. A promessa do senador foi feita na última quarta-feira, 5, em entrevista coletiva à imprensa, momentos antes de sua participação na série de debates que a Acia vem promovendo com os governadoriáveis para que o empresariado local conheça as propostas dos candidatos.
“Esse foi o foco principal da conversa que mantive com os dirigentes da Acia antes do início do debate”, revelou o senador avaliando que a entidade e a classe empresarial de Anápolis já demonstraram que têm capacidade para dar passos à frente para avançar rápido e buscar as condições necessárias para que o Município sedie o Pólo Industrial de Defesa. Segundo ele, esse é o grande mérito da Acia e do Fórum Empresarial de Anápolis, “mas cabe do governo do Estado respaldar e dar condições para que esse processo seja ainda mais rápido”, acrescentou.
Ronaldo Caiado elogiou o empenho da entidade para a implantação do Pólo Industrial de Defesa afirmando que a sua concretização fará com que Goiás seja referência nessa área, com a vantagem de oferecer condições para atrair muitas empresas, gerar empregos e renda e fortalecer ainda mais o setor logístico de Anápolis. O senador não detalhou o apoio que pretende dar ao projeto, caso seja eleito governador.
Ele se limitou em dizer que saberá direcionar os incentivos, tanto para o Pólo de Defesa como também para outros segmentos do setor produtivo, afirmando que seu primeiro compromisso é com o povo de Goiás e tolerância zero com a corrupção. “No momento em que conseguir fechar a torneira da corrupção, faremos o direcionamento dos incentivos para que o resultado final seja benéfico ao cidadão goiano e não apenas para privilegiados”.

Compromissos
Questionado se teria assumido compromissos com os empresários no encontro reservado que teve com diretores da Acia, Ronaldo Caiado afirmou que foi apenas um. “Nosso compromisso é um só: mudar e melhorar Goiás”,resumiu o senador afirmando que as pessoas tem certeza sobre a sua maneira de agir. “Tudo o que faço é com transparência”, acrescentou garantindo que sempre exige de seus auxiliares seriedade e competência com o dinheiro público “e tolerância zero com a corrupção”, reiterou o candidato revelando ainda que isso é o que as pessoas tem pedido a ele e o que tem ouvido em todas as regiões do Estado onde vem fazendo sua campanha.
O senador fez um breve comentário sobre a propaganda eleitoral, explicando que tem focado um ponto que o preocupa muito, segundo ele, a precária situação da Saúde em todo o Estado. “Todas as pesquisas indicam que essa situação atinge quase 50% da população”, disse o candidato a firmando que a falta de um sistema regionalizado de saúde deixa hoje mais de 55 mil pessoas à espera de atendimento.
Ele aproveitou a oportunidade para falar sobre seu plano de governo para o setor, afirmando que se for eleito irá regionalizar a saúde implantando 17 policlínicas e implantar unidades móveis, em convênio com o Hospital do Câncer de Barretos (SP), para o diagnóstico precoce de câncer de mama, de colo de útero e de pele, dentre outros. Disse que irá implantar também um hospital do coração, uma unidade que, segundo ele, servirá ainda para especializar alunos de cursos de medicina para atuar nessa área.
Sobre as Organizações Sociais que hoje administram unidades de saúde mantidas pelo Estado, o candidato disse que não faz críticas a esse modelo de gestão, mas acha que falta controle do governo sobre as OS. Segundo ele, hoje o Estado repassa quase R$ 1 bilhão as OS, mas elas não dão o retorno de atendimento necessário. “Precisamos promover auditorias e fazer com que haja eficiência no atendimento”, acrescentou o senador afirmando que esse é o clamar da sociedade. “O povo quer qualidade no atendimento à saúde, o que hoje não existe”, acrescentou Ronaldo Caiado antecipando que caso seja eleito poderá manter as OS no atendimento à saúde, mas com maior controle do Estado. “O que vou fazer é derrubar os carrapatos, mas sem matar a vaca”, afirmou.
Durante a entrevista, Ronaldo Caiado falou também sobre segurança pública, afirmando que se eleito irá criar uma força tarefa logo nos primeiros dias de governo visando à redução dos índices de criminalidade no Estado. “Junto com a Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Polícias Civil e Militar vamos atacar os cabeças do crime organizado e os focos do narcotráfico para trazer segurança e tranqüilidade para a população”, disse o senador revelando que seu projeto de governo na área de segurança pública é fazer com o cidadão que paga impostos tenha a proteção do Estado “com a mão forte do governo”.
Concluindo, o candidato dos Democratas garantiu que seu eventual governo será de muitas mudanças, em concordância com a mensagem que ele tem ouvido com mais insistência em suas andanças por todo o Estado. “O clamor do povo é um só:W em qualquer quadrante do Estado á mensagem é muito clara. Ninguém tolera mais isso que aí está. Os goianos querem outro modelo de governar o Estado”, assegurou.

Autor(a): Ferreira Cunha

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Daniel se compromete a reduzir IPVA em até 15%

20/09/2018

O candidato ao governo de Goiás pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), afirmo...

Candidatura de Caiado ganha mais reforços de lideranças evangélicas

20/09/2018

O respeito e a credibilidade do Bispo Abigail (PSC) junto à sociedade goiana trouxeram um novo peso político à campanha el...

Zé Eliton diz que educação será prioridade em seu novo governo, caso seja reeleito

20/09/2018

O governador Zé Eliton (PSDB) afirmou que avançar mais na Educação é a máxima prioridade de seu novo governo e que a li...

Samuel Gemus: “Trago um novo jeito de fazer política nesta eleição”

20/09/2018

Aos 36 anos de idade e já dono de um extenso currículo na área médica, Samuel Fayad Gemus, ou Dr. Samuel, como muitos o c...