(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Caiado diz que Democratas e PMDB estarão juntos em Goiás

Política Comentários 11 de maio de 2017

Senador afasta possibilidade de prorrogação dos atuais mandatos e diz que é hora de mudar a forma de governar o Estado


Em cumprimento a uma agenda eminentemente política, o Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) disse, ao Jornal Contexto, que é certa a parceria entre seu partido e o PMDB, na corrida sucessória estadual no ano que vem. E, adiantou que, pelo menos, mais dez agremiações políticas deverão compor esta frente. Sobre nomes, ele assegurou que ainda não é hora de definições, embora esteja disposto a ser candidato. “Mas, vai depender do momento. Falta mais de um ano para as eleições e, até lá, as coisas podem sofrer mudanças”, alegou o Senador. Ele declarou, no entanto, que os rumores de uma provável prorrogação dos atuais mandatos, para que ocorram eleições gerais em 2020 estão, totalmente, fora de qualquer cogitação. “Ninguém tem o poder de mudar o calendário eleitoral, a não ser através de uma consulta popular (plebiscito) ou emenda à Constituição, o que não é, sequer, admitido”, disse Ronaldo Caiado.
O Senador veio a Anápolis na quinta-feira, (11) para uma série de eventos, dentre os quais, várias reuniões com segmentos organizados que variaram de associações de moradores, partidos políticos (alguns vereadores e secretários municipais) a lideranças comunitárias em geral. Antes, passou pelo gabinete do Prefeito Roberto Naves (PTB|) onde anunciou a destinação de uma emenda pessoal na ordem de 500 mil reais para o setor de saúde pública do Município. E, disse que está disposto a encaminhar novos pleitos da Cidade junto aos órgãos federais.
Projeto político
Em sua fala, Ronaldo Caiado assegurou que a proposta de mudança não é, apenas, um desejo do Democratas. “É voz geral que o modelo administrativo do Estado faliu. Agora mesmo, estamos vendo um festival de propagandas feitas com o dinheiro da venda da CELG, por sinal, um péssimo negócio que o atual governo acaba de fazer. Em Anápolis, por exemplo, o que vemos é uma relação de várias obras intermináveis. Algumas delas com quase 20 anos”, alfinetou. O Senador criticou, ainda, o sistema de segurança pública em Goiás e assegurou que o maior exemplo do descontentamento da comunidade é o elevado índice de criminalidade que se verifica em todo o Estado. “E quem, até há alguns dias, estava no comando da Segurança? Não era o vice-governador (José Éliton) que vem sendo preparado para ser o candidato oficial do atual governo?”, perguntou o Senador Caiado.
No plano nacional, o Senador Ronaldo Caiado destacou que a Reforma Trabalhista, embora aprovada na Câmara Federal, deverá sofrer alterações quando entrar em apreciação no Senado. Disse, mais, que as reforma são importantes, mas que elas têm de ser trabalhadas de comum acordo com a sociedade. Criticou, duramente, a situação a que chegou a Petrobras, antes a maior empresa brasileira e disse que, de fato, o Brasil precisa ser passado a limpo.
Quanto às eleições do ano que vem, o Senador Ronaldo Caiado assegurou que o projeto do qual seu parido é integrante, prevê encontros regionais por todo o território goiano, a discussão exaustiva com as lideranças comunitárias e a elaboração de um plano exequível de governo. “O povo não pode continuar sendo enganado como nos últimos anos. Com a aproximação das eleições, o atual governo faz uma extensa campanha na mídia para passar a ideia de que tudo está bem e, na verdade, não está”, justificou Caiado. Ele disse, mais, que o PMDB e o Democratas têm uma proposta inovadora e séria para levar Goiás ao desenvolvimento almejado pela população. Finalmente, disse que vai amiudar as viagens pelo interior de Goiás e que Anápolis será, sempre, ponto obrigatório de suas rotas.

Autor(a): Nilton Pereira

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Vereador defende mudança no pacto federativo

08/12/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB) usou a tribuna durante a sessão ordinária da última quarta-feira, 06, para defender mudan...

Prefeito pode fazer uma reforma administrativa no começo do ano

08/12/2017

O Prefeito Roberto Naves (PTB) deverá ampliar a reforma em sua equipe, a partir de janeiro próximo. É que algumas Pastas e...

Vereador busca solução sobre fechamento de ruas

30/11/2017

O vereador Leandro Ribeiro (PTB), primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal, informou na tribuna do plenári...

“Estamos cansados de esperar o Governo”, desabafa Roberto

30/11/2017

“A Cidade não aguenta mais esperar”. A afirmação é do Prefeito Roberto Naves (PTB), que não esconde mais a sua insat...