(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Breakdance: Anapolino é finalista em torneio da Red Bull

Geral Comentários 01 de junho de 2015

Pela segunda vez, o jovem Igor Guerreiro, o Iguin, está entre os 16 concorrente para a final


Os melhores b-boys do país se encontram em Salvador no dia 30 de maio para a final nacional daquela que considerada uma das mais importantes competições de breakdance do mundo, o Red Bull BC One.


Morador de Anápolis, Igor Guerreiro de Abreu, de 20 anos, foi um dos representantes brasileiros na final latino-americana do BC One no ano passado. Este ano, ele já é novamente um dos 16 finalistas da final brasileira e quer chegar até a final mundial. "Minha mentalidade evoluiu, abri minha mente para outros estilos de dança", diz. Iguin, como se apresenta, começou a dançar há dez anos por influência de amigos. Além de dançar, ele trabalhar como tatuador.


Neste ano, os competidores foram selecionados em eventos do estilo que ocorreram por todo o Brasil entre 21 de março e de 2 maio. Também compõem o elenco os chamados wild cards, os b-boys que são selecionados diretamente pelo júri para disputar a final nacional da competição.


Os 16 finalistas se enfrentarão em batalhas homem-a-homem, onde serão analisados em critérios como musicalidade, originalidade, performance e presença de palco. A avaliação será feita por dois experientes b-boys brasileiros, Pelezinho e Andrezinho, e pelo colombiano Arex, do grupo Crew Peligrosos.


Os 16 participantes concorrem a duas das três vagas para a final latino-americana da competição, que acontece em 30 de outubro na cidade de Lima, no Peru. De lá, o melhor colocado segue para a final mundial do Red Bull BC One, que será realizada no dia 14 de novembro em Roma, na Itália, reunindo os melhores b-boys do mundo.


O Red Bull BC One é a competição mais importante de b-boys homem-a-homem no mundo. A cada ano, milhares de b-boys competem nas City Cyphers, finais nacionais, por uma vaga nas seis finais, realizadas na Europa Ocidental, Europa Oriental, América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e Oriente Médio e África. Os vencedores vão para o Red Bull BC One World Finals, em que 16 irão participar, mas apenas um sai como campeão.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Força-tarefa para agilizar fila de processos parados

18/05/2017

Imagine que você tenha terreno e recursos para iniciar uma obra, mas esteja impedido de dar prosseguimento por conta da falt...

Convênios públicos têm nova regulamentação

11/05/2017

A Câmara Municipal realizou audiência pública nesta quinta-feira,11, em conjunto com a Prefeitura de Anápolis, para trata...

Corpo encontrado em lago é de empresário anapolino

04/05/2017

Na noite desta quinta-feira, 04, informação colhida pelo Jornal “A Voz de Anápolis”, junto a um irmão de Edmar Almeid...