(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Branca de Neve ao som de Beatles

Cultura Comentários 06 de outubro de 2017

Anápolis recebe, pela primeira vez, o espetáculo com clássico infantil e fenômeno mundial da música


Uma das personagens mais carismáticas das histórias infantis e um banda que se tornou um mito na música, foram o cenário da peça Branca de Neves ao som de Beatles, que será apresentada em Anápolis, de sexta-feira (06) até domingo (08). O primeiro dia do espetáculo será reservado para sessões exclusivas com escolas, agendadas com a produção. No sábado e no domingo, as apresentações acontecerão no Teatro Municipal.
Uma das histórias dos irmãos Grimm será apresentada com inovação por trazer textos de William Shakespeare e músicas dos Beatles. Esta releitura é dirigida por Leandro Mariz. O clássico foi dinamizado e passa longe da narrativa convencional dos contos de fadas. Os trechos de um dos maiores dramaturgos, Shakespeare, ilustram o romance de Branca de Neve e Encantado. A trilha sonora é embalada por canções do quarteto de Liverpool como Help, Yellow Submarine, Here Comes The Sun e All You Need Is Love.
A peça mostra a soberania ditatorial de uma Rainha fútil e engraçada, que se preocupa apenas com a aparência. A mensagem positiva de que o amor sincero vence a inveja está sempre presente de maneira descontraída e engraçada.
Em um claro movimento de resgate à contação de histórias, o espetáculo tem narração de uma simpática vovó, que vem a ser a própria Branca de Neve revivendo o passado. A Madrasta Vilã é um pouco atrapalhada e o espelho assume ares hilariantes, proporcionando boas gargalhadas. A divertida releitura de Branca de Neve será capaz de agradar crianças e adultos na dose certa, homenageando o ducentésimo aniversário da história dos Irmãos Grimm.
Nos tempos de hoje, a dinâmica contemporânea exige cada vez mais que a linguagem teatral feita para crianças se aproxime ao máximo da realidade do mundo em que se vive. Isto porque, a agilidade fornecida pelos avanços tecnológicos acabou por relegar ao segundo plano a vivência e a importância da leitura e de tudo que tangencie o lúdico e o encantado.
O teatro é um dos meios de resistência para a quebra deste paradigma e a peça Branca de Neve pretende salientar a importância da amizade, do respeito, da confiança e do amor ao próximo, incentivando a leitura no contraponto ao culto tecnológico que experimentamos nos dias atuais.


Espetáculo Branca de Neve Ao Som Dos Beatles

6/10
Manhã e tarde
(sessões exclusivas para escolas agendadas)

7 e 8/10
16h para o público geral (poltronas numeradas)
Teatro Municipal de Anápolis
Ingressos: R$ 30 (meia) R$ 60 (inteira)
Pontos de vendas: www.megabilheteria.com
Loja Savoni Parfum
(Avenida São Francisco ao lado do Burguer King).
Foto: Tesouro da Arte Produções

Autor(a): Da Redação

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cultura

Escola de artes oferece oficina de gravura em metais

16/11/2018

A Escola de Artes Oswaldo Verano, unidade cultural de formação mantida pela Prefeitura, vai ofertar uma oficina de aplicaç...

Monty Python chega a Anápolis pela Companhia Cotovelo, do DF

16/11/2018

A Companhia Cotovelo é uma companhia de Brasília formada por quatro integrantes que trabalham no espaço Casa dos Quatro, o...

Lei Goyazes prorroga prazo para inscrições de projetos

25/10/2018

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio do Programa de Incentivo à Cultura – Lei Goyaze...

“Drama de um doente imaginário” em cartaz

27/09/2018

Um senhor hipocondríaco decide casar sua filha com um médico para abater os custos com a sua saúde. Este é o início da ...