(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Bolsa Universitária: OVG inicia etapa de entrevistas

Educação Comentários 16 de outubro de 2015

De acordo com a Organização das Voluntárias de Goiás, 10 mil universitários foram selecionados para esta etapa


A etapa de entrevistas do Programa Bolsa Universitária (PBU) começou nesta terça-feira, dia 13. Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo 2015 devem conferir a situação de sua inscrição no site da OVG. Dos 23.687 inscritos, dez mil universitários foram selecionados para esta etapa. O não comparecimento implica na automática desclassificação do estudante. São oferecidas cinco mil bolsas – quatro mil parciais e mil integrais. Os estudantes que forem selecionados terão direito ao benefício a partir do ano letivo de 2016.


Os candidatos de instituições de ensino superior privadas da capital e de Aparecida de Goiânia deverão apresentar os documentos na sede do PBU (Rua T-14, nº 249, no Setor Bueno, na capital), ou na Instituição de Ensino Superior, de acordo com o agendamento disponibilizado no site. Os universitários do interior devem apresentar a documentação na instituição de ensino indicada no agendamento.


No ato da entrevista, o aluno deve ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. É importante checar no edital a relação de todos os documentos necessários.


A acadêmica de Direito na Faculdade Alfa Juliana Daiane Vieira, 22 anos, foi uma das selecionadas na etapa de entrevistas e está na expectativa de conseguir a bolsa parcial. “Trabalho informalmente como cabeleireira para ajudar pagar as despesas. Moro de aluguel em Goiânia com meus dois irmãos e pesa muito a mensalidade. Será muito bom se eu for contemplada com a Bolsa Universitária”, diz.


O PBU é mantido pelo Governo do Estado e executado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Atualmente, 21 mil alunos em Goiás cursam o ensino superior com o auxílio do programa. Desde sua criação, em 1999, já foram beneficiados 158 mil estudantes de baixa renda.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...

UniEVANGÉLICA amplia parcerias com as universidades estrangeiras

07/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA é uma instituição que oferece várias oportunidades para que seus ...