(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Bolsa Universitária: OVG inicia etapa de entrevistas

Educação Comentários 16 de outubro de 2015

De acordo com a Organização das Voluntárias de Goiás, 10 mil universitários foram selecionados para esta etapa


A etapa de entrevistas do Programa Bolsa Universitária (PBU) começou nesta terça-feira, dia 13. Os candidatos que se inscreveram no processo seletivo 2015 devem conferir a situação de sua inscrição no site da OVG. Dos 23.687 inscritos, dez mil universitários foram selecionados para esta etapa. O não comparecimento implica na automática desclassificação do estudante. São oferecidas cinco mil bolsas – quatro mil parciais e mil integrais. Os estudantes que forem selecionados terão direito ao benefício a partir do ano letivo de 2016.


Os candidatos de instituições de ensino superior privadas da capital e de Aparecida de Goiânia deverão apresentar os documentos na sede do PBU (Rua T-14, nº 249, no Setor Bueno, na capital), ou na Instituição de Ensino Superior, de acordo com o agendamento disponibilizado no site. Os universitários do interior devem apresentar a documentação na instituição de ensino indicada no agendamento.


No ato da entrevista, o aluno deve ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar. É importante checar no edital a relação de todos os documentos necessários.


A acadêmica de Direito na Faculdade Alfa Juliana Daiane Vieira, 22 anos, foi uma das selecionadas na etapa de entrevistas e está na expectativa de conseguir a bolsa parcial. “Trabalho informalmente como cabeleireira para ajudar pagar as despesas. Moro de aluguel em Goiânia com meus dois irmãos e pesa muito a mensalidade. Será muito bom se eu for contemplada com a Bolsa Universitária”, diz.


O PBU é mantido pelo Governo do Estado e executado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Atualmente, 21 mil alunos em Goiás cursam o ensino superior com o auxílio do programa. Desde sua criação, em 1999, já foram beneficiados 158 mil estudantes de baixa renda.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Câmpus do IFG Anápolis tem nova diretora eleita

30/11/2017

A Comissão Eleitoral Central publicou no final da noite desta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da eleição para dir...

Associação Educativa Evangélica celebra os 500 anos da Reforma Protestante

03/11/2017

Serão necessários mais 500 anos para que as futuras gerações tenham a noção da importância da celebração realizada n...

Saúde na Escola atende a quase 40 mil estudantes

20/10/2017

A Prefeitura de Anápolis, em parceria com o Governo Federal, está desenvolvendo o Programa de Saúde na Escola (PSE), um co...

Oficinas gratuitas oferecidas no programa Semana Cidadã

06/10/2017

A 1ª edição da Semana Cidadã, uma parceria entre a UniEVANGÉLICA e a Prefeitura Municipal de Anápolis, através da Secr...