(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Bolsa Cultura é entregue a 50 artistas selecionados

Cultura Comentários 21 de fevereiro de 2014

O valor do incentivo oferecido pelo Município é de R$ 400,00 pelo período de 12 meses


A Secretaria Municipal de Cultura realizou na última quarta-feira,19, no mini-auditório da Prefeitura, a solenidade de entrega da Bolsa Cultura para 50 contemplados que atuam em diferentes campos da arte. O valor do incentivo é de R$ 400,00 para os artistas com mais de 16 anos que integram a Orquestra de Violeiros, Corpo de Baile do Teatro Municipal, Companhia Anapolina de Teatro e Orquestra Jovem de Anápolis. Os bolsistas recebem o benefício pelo período de 12 meses.
Bruna Beatriz Gomes, 17 anos, que integra a Orquestra Jovem de Anápolis, agora é bolsista. Para ela, uma oportunidade de desenvolver suas habilidades na música. “Toco viola clássica e muitas vezes o instrumento precisa de manutenção. Esse valor me ajudará nesse sentido e ainda também posso contribuir com minha renda familiar”, comentou. Salomão Miguel faz parte da Companhia Anapolina de Teatro e observa que a bolsa incentiva o artista a viver da arte. “É o início de nossas carreiras e assim podemos dedicar mais tempo ao nosso aperfeiçoamento. A Prefeitura de Anápolis está de parabéns pela iniciativa”, declarou.
O secretário municipal de Cultura, Augusto César Almeida, falou da responsabilidade dos artistas de Anápolis que recebem o benefício. “É uma conquista desses bolsistas que agora passam a integrar os serviços da nossa Secretaria. Este vínculo com artistas locais projeta nossa cidade para o Estado e para o País como exemplo de estrutura cultural”, afirmou.
O prefeito Antônio Gomide ressaltou que a atual administração trabalha para a valorização dos artistas da cidade. “Esses bolsistas são pioneiros na implantação desse benefício. Essas pessoas se tornarão referência para outras pessoas que verão a importância dos investimentos na cultura. A arte chama a atenção e por isso faz parte do nosso planejamento para garantir mais de qualidade de vida às pessoas. Um benefício inédito em Goiás. Nos últimos cinco anos são criadas e realizadas ações em conjunto somando educação, cultura, esporte e desenvolvimento social para trazer cada vez mais melhorias”, disse.

Processo seletivo
Anápolis investe na cultura e cria oportunidades para que os artistas locais possam desenvolver os seus talentos. A Secretaria Municipal de Cultura divulgou no dia 25 de outubro a lista dos contemplados com a Bolsa Cultura e realizaram entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro as entrevistas para a entrega de documentos e para receberem as orientações necessárias. Todas as entrevistas foram feitas na Secretaria Municipal de Cultura, situada na Praça Bom Jesus, nº 101, Centro. A portaria de criação estabeleceu 20 bolsas para a Orquestra Jovem, 15 para a Orquestra de Violeiros, 10 para o Corpo de Baile e cinco para a Companhia de Teatro.
Participaram da solenidade o prefeito Antônio Gomide, o vice-prefeito João Gomes, a primeira-dama Ana Cláudia Dezzen, o secretário municipal de Cultura, Augusto César Almeida, do presidente da Câmara Municipal, Luiz Lacerda e vários vereadores, entre outras autoridades.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

Embaixada do Japão dará apoio a festival de cultura em Anápolis

04/05/2017

O Embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh, esteve em Anápolis nesta quinta-feira,04, para uma agenda protocolar com vá...

Festival de dança vai acontecer até sábado

27/04/2017

Começou na última quarta-feira, 26, o 12º Festival de Dança de Anápolis. A abertura do evento, no Teatro Municipal, se i...

Inscrições abertas para as oficinas do EDAnça

19/04/2017

Um dos eventos consolidados no calendário da Secretaria Municipal de Cultura, o Festival de Dança (EDAnça) acontece, neste...

Cantora busca ampliar horizonte musical

23/03/2017

Estilo despojado na música, no visual e na atitude. Assim é a cantora e compositora Danila Moreira, que busca o seu lugar a...