(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Bolsa Cultura abre vagas para diversas especialidades

Geral Comentários 12 de julho de 2018


Estão abertas, até o dia 27 deste mês, inscrições para o programa Bolsa Cultura para vagas no Corpo de Baile do Teatro Municipal, Orquestra de Violeiros e Orquestra Jovem. As inscrições são feitas presencialmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura. São cinco vagas a serem ocupadas em caráter imediato e formação de cadastro de reserva nos três grupos municipais.
As oportunidades são para a Orquestra Jovem de Anápolis para duas vagas de violinista, em caráter imediato, e mais formação de cadastro de reserva para mais instrumentos. Também em caráter imediato, a Orquestra de Violeiros recebe um(a) sanfoneiro(a), um(a) percussionista e um(a) violeiro(a), mais cadastro de reserva. O Corpo de Baile do Teatro Municipal recebe inscrições para a formação do cadastro de reserva, somente.
O cadastro de reserva tem validade até o dia 31 de dezembro deste ano e será composto por candidatos que atingirem pontuação igual ou superior a 6,0 em sua avaliação. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 anos e cursar o ensino médio, ou já ter concluído. A avaliação exige do candidato o conhecimento de nível intermediário ou avançado em música, para as duas orquestras. Para os candidatos com idade acima de 50 anos não é necessário comprovar grau de escolaridade, exceto para o Corpo de Baile.

Inscrições
Para se inscrever, o candidato precisa ir pessoalmente à Secretaria Municipal de Cultura em posse de originais e cópias da carteira de identidade, cadastro de pessoa física (CPF), comprovante de endereço e o currículo artístico, com documentos comprobatórios. Fora o currículo, os candidatos menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. A avaliação tem uma segunda etapa que consiste em audições presenciais. As informações específicas de cada grupo municipal estão nos anexos com link abaixo.
A Bolsa assiste ao desenvolvimento dos artistas na Companhia Anapolina de Teatro (5 vagas), o Corpo de Baile (10 vagas), Orquestra Jovem (20) e Orquestra de Violeiros (15). São cinquenta pessoas atendidas pelo programa, com uma ajuda de custo de 400 reais por mês, havendo contrapartidas nas apresentações solicitadas pelo município. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura, em cumprimento da lei do Município nº 3.644, de 21 de novembro de 2012.
Regulamento - Corpo de Baile
Regulamento - Orquestra de Violeiros
Regulamento - Orquestra Jovem

SERVIÇO
Inscrições para Bolsa Cultura

Prazo: Até dia 27 de julho

Requisitos: nos anexos

Local: Secretaria Municipal de Cultura - Av. São Francisco, nº 269, Bairro Jundiaí

Telefone: (62) 3902-1111

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Geral

Palestra para adolescentes que cometeram delitos

07/12/2018

Ressignificação. A palavra que representa dar um novo sentido à vida foi a mais repetida no 1º Ciclo de Palestras Socioed...

CAPS Crescer vai emitir Carteira do Autista

07/12/2018

O CAPSi Crescer Anápolis soma às suas atividades regulares do dia 18 de dezembro, a emissão da Carteira de Identificação...

V Curso de primeiros socorros para os acadêmicos e alunos da UniATI

07/12/2018

“O tempo e a habilidade do socorrista é crucial no atendimento. Nossa missão é replicar conhecimento. Essa iniciativa é...

Trajetórias de vidas depois de passados 80 anos

07/12/2018

“Acima dos 80, rumo à velocidade da luz”. Este é o título do livro produzido pelo empresário anapolino Célio de Oliv...