(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Bolsa Atleta: Mais de 140 jovens contemplados em nova etapa

Geral Comentários 29 de abril de 2016

Atletas foram divididos em três grupos e o valor do auxílio varia de R$ 200 a R$ 500


Na última terça-feira,26, a Prefeitura de Anápolis realizou a solenidade de adesão dos jovens que vão participar do Bolsa Atleta. Em sua quarta edição, o programa está contemplando 141 jovens que vão receber um auxílio financeiro do Município, para participarem de atividades e competições em diversas modalidades esportivas.
A seleção dos beneficiados para o Bolsa Atleta conta com apoio do Conselho Municipal do Desporto de Anápolis. Os atletas são praticantes de atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, kick boxing, natação, patins e skate (práticas radicais), tae kwon do, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
São três categorias de bolsa: Atleta Base 1, que atende crianças com idade entre 8 e 12 anos (que receberão um auxílio de 200,00 mensais); atleta Base 2 que atende adolescentes com idade entre 13 e 17 anos (que receberão um auxílio de 350,00 mensais), e rendimento destinada aos atletas com 13 anos ou mais que participam de competições esportivas âmbito estadual/nacional e estejam ranqueados entre os vinte melhores do estado (que receberão um auxílio de 500,00 mensais).
Erondes Ferreira é para atleta e integra o time de basquete de cadeira de rodas de Anápolis. Há dois anos ele recebe o benefício. “É muito importante porque temos que investir em transporte e alimentação. Com o incentivo conquistamos campeonatos em todo o Brasil e projetamos o nome da cidade”, declarou. Andrieli Lorraine da Silva integra a equipe Zatopek e participa das competições de atletismo em todo o Brasil. “O Bolsa Atleta é essencial para fazer minhas inscrições e viajar. Sem o programa eu não conseguiria representar Anápolis em outros municípios”, comentou.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, ressaltou que o apoio é de todo poder público. “É mais do que incentivo financeiro, é o esporte oferecido na cidade que ganha visibilidade. Ao longo dessas quatro edições acompanhamos os treinos dos beneficiados e os bons resultados que conseguem e usamos como critério para que eles integrem o programa”, falou.
O prefeito João Gomes observou que Anápolis vive um momento ímpar na área do esporte. “A continuação do programa é uma demonstração que queremos que os resultados cheguem para a cidade. Tudo feito com transparência. Mostramos aos atletas que é possível investir no esporte”, destacou.

Bolsa Atleta
Os atletas anapolinos beneficiados com a bolsa podem utilizar o incentivo financeiro em gastos com alimentação, saúde, transporte, material esportivo, participação em eventos esportivos, em taxas de federação, educação e moradia. O benefício na área do esporte foi criado para que os atletas, que preencham os requisitos estipulados pelo programa, possam intensificar os treinamentos.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...