(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Bispo reúne profissionais de comunicação

Geral Comentários 14 de maio de 2015

Na ocasião, foi distribuída a mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Comunicações Sociais


O bispo diocesano de Anápolis, Dom João Wilk recebeu, no dia 09 último, na sede da Diocese, profissionais de emissoras de rádio, jornais e canais de televisão para um café da manhã. O objetivo do encontro, segundo ressaltou, foi “reforçar os laços de respeito mútuo entre a Cúria, o Bispo e os profissionais de comunicação de Anápolis e região”.


No encontro, Dom João Wilk agradeceu aos jornalistas, radialistas e empresários do segmento, o apoio que os mesmos têm dado na divulgação de assuntos ligados à Igreja Católica.


Os participantes do encontro receberam também cópia da Mensagem do Papa Francisco para o 49º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que é celebrado no dia 17 de maio. Este ano, o tema escolhido foi “Comunicar a família: ambiente privilegiado do encontro na gratuidade do amor”.


“Na família está, sobretudo, a capacidade de se abraçar, apoiar, acompanhar, decifrar olhares e silêncios, rir e chorar juntos, entre pessoas que não se escolheram e, todavia, são importantes uma para a outra. É esta capacidade que nos faz compreender o que é verdadeiramente comunicação, enquanto descoberta e construção de proximidade”, destaca o texto papal.


Dom João Wilk reforçou que a comunicação, na família, ocorre desde o princípio da vida, com o filho que está sendo gerado no ventre da mãe. E, conforme observou, mais do que nunca, é necessários busca a unidade da família e a cultura do encontro. “As pessoas, hoje, muitas vezes, se falam, mas não comunicam”, ponderou.


O Jornal Contexto foi representado no evento pelos jornalistas Vander Lúcio Barbosa (Diretor Geral) e Claudius Brito (Editor).

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...