(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Biblioteca disponibiliza material para pessoas com deficiência visual

Cidade Comentários 26 de agosto de 2016

Para ter acesso aos serviços é preciso ser sócio. O espaço tem uma equipe completa para atender todas as pessoas


A Biblioteca Municipal Zeca Batista tem um amplo acervo de livros de pesquisa, literatura em braile e em áudio. Isso permite que pessoas com deficiência visual possam consultar o material. Desta forma, a inclusão social é realidade em Anápolis.
A diretora da Biblioteca Municipal Zeca Batista, Ivana de Oliveira Tomé, relata que, muitas vezes, o deficiente visual não tem a oportunidade de aprender a linguagem específica, por isso esse acervo que é disponível para a população.
Para ter acesso é preciso fazer a carteira da biblioteca. Para registrar, o interessado tem que levar uma foto 3x4; comprovante de endereço; informar um número de telefone e uma contribuição de R$ 2,00. A biblioteca tem uma equipe completa para atender todas as pessoas.
Segundo a equipe da biblioteca, cerca de 700 usuários frequentam e fazem empréstimos de livros na biblioteca por mês. A diretora da Biblioteca Municipal Zeca Batista observa que a internet ajuda os alunos, mas nem sempre tem um conteúdo completo como este espaço público.
A biblioteca é um local de informação e leituras. Para divulgar este trabalho, outros projetos são realizados em Anápolis. A sessão de troca na biblioteca estimula a leitura. Um ponto de troca foi instalado no Terminal Urbano. É o Pegue, Leve e Devolva e o objetivo é atingir um maior número de leitores. Para mais informações sobre a Biblioteca Municipal é só ligar no 3902-1013.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cidade

Escoteiros têm direito a sede no Parque da Matinha

16/11/2018

“Agora temos a nossa identidade”. Este é o sentimento do presidente do Grupo Escoteiro Bernardo Sayão, Mário Fernandes...

Prefeitura faz lançamento do Espaço da Oportunidade

16/11/2018

Uma casa que estava totalmente abandonada, inutilizada há anos e agora, após uma reforma, nela começa a funcionar um proje...

Casamento comunitário com 345 casais

16/11/2018

Neste sábado, 17, 345 casais dirão o tão esperado “sim” durante a Cerimônia Civil do Casamento Comunitário, promovid...

Parceria inédita para o combate à criminalidade na região de Anápolis

16/11/2018

A Prefeitura de Anápolis e a Polícia Militar do Estado de Goiás lançaram a Força Tática, uma nova unidade para o polici...