(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Biblioteca abriga acervo indígena que conta a história de missões

Educação Comentários 20 de abril de 2018

Com mais de cem mil títulos, Biblioteca da UniEVANGÉLICA oferece suporte para produção de conhecimento acadêmico


A UniEVANGÉLICA permanece na vanguarda do ensino superior em Anápolis e região. Com mais de 10 mil alunos e ofertas de cursos de graduação e pós-graduação diversificados, a instituição tem se tornado referência na produção de conhecimento.
E para que toda a produção acadêmica floresça, a Biblioteca do Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA foi adequada recentemente e já possui um dos maiores acervos universitários de Goiás, com mais de cem mil títulos.
Diversos ambientes de estudo foram criados na Biblioteca Central da UniEVANGÉLICA, oferecendo aos usuários do espaço vários locais tranquilos para a realização de pesquisas, projetos e demais tarefas acadêmicas. O acesso à internet é gratuito e todas as localidades da Biblioteca possuem tomadas para uso irrestrito.
Uma área agora é dedicada à literatura indígena e para a exposição de imagens históricas da Associação Educativa Evangélica. “Temos um acervo representativo do trabalho linguístico e tradução de línguas indígenas brasileiras realizados pelos missionários evangélicos nos últimos 100 anos. Com certeza, este é um ambiente dentro da Biblioteca Central que promove a difusão do conhecimento e a produção de importantes estudos na instituição”, ressaltou o coordenador humanitário internacional da UniEVANGÉLICA, pastor Rocindes José Corrêa.
Pastor Rocindes ressalta diversas organizações missionárias interdenominacionais que, ao longo da história, atuaram na tradução linguística e na preservação de línguas indígenas em todo o país. Por meio deste trabalho, a Bíblia foi traduzida para inúmeras línguas, de diversas tribos brasileiras.
“A Sociedade Internacional de Linguística, ligada à Wycliffe, a Missão Novas Tribos do Brasil e diversas outras organizações vinculadas à Associação das Missões Transculturais Brasileiras têm seu espaço na Biblioteca Central da UniEVANGÉLICA, com um acervo de objetos e livros indígenas acessível ao público”, destacou ainda o coordenador humanitário internacional, pastos Rocindes José Corrêa.

Doação
A Associação das Missões Transculturais Brasileiras doou boa parte de seus objetos para a UniEVANGÉLICA. “A missão é a dona do acervo, mas o transferiu para a UniEVANGÉLICA, que está sob a condição de fiel depositária para abrigar e disponibilizar os itens ao público, assim como utilizar todo o material para fins de estudos e pesquisas”, acrescentou o pastor Rocindes Corrêa.
São 70 livros indígenas no acervo bibliotecário, fora os objetos provenientes de diversas tribos do país. Cartilhas, demais materiais educacionais e dicionários fazem parte de toda a área destinada à cultura dos índios.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Porque o curso de Administração se tornou um dos melhores de Goiás

27/12/2018

Administrar uma empresa requer habilidade de gestão, senso de justiça e boa comunicação para transitar com igualdade entr...

Adolescentes internos do CASE fizeram provas do ENEM

13/12/2018

Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas de internação no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Anápol...

UniEVANGÉLICA anuncia vagas para o curso de Fisioterapia no próximo ano

13/12/2018

Escolher uma boa instituição de ensino é fundamental para fazer uma boa graduação e se tornar um profissional de excelê...

CEPMG lembra, com homenagens, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

07/12/2018

Em solenidade ocorrida na última segunda-feira, 03, data em que se comemorou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência,...