(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Banco de leite reforça equipe com nutricionista

Geral Comentários 14 de fevereiro de 2019

Unidade terá serviços de odontologia e psicologia


Desde o dia 5 de dezembro do ano passado, o Banco de Leite Humano de Anápolis deixou de ser uma simples sala para se tornar um local acolhedor e multidisciplinar. Já na data de inauguração - no Bairro São Joaquim - recebeu serviços como acompanhamento em psicologia e odontologia para as gestantes, mulheres pós-parto e em fase de amamentação. E agora tem mais uma novidade: atendimento especializado também em nutrição.
O benefício foi anunciado pelo prefeito Roberto Naves na data de entrega do local. “Agora, as mulheres que procuram o Banco de Leite terão um acompanhamento integral e completo para essa fase tão especial da vida”, disse. Outra questão pontuada pelo prefeito na ocasião foi o acolhimento que, desde a abertura da nova sede, acontece em um espaço específico para este atendimento, longe de qualquer ambiente que ofereça algum tipo de risco.
Segundo a técnica de laboratório, Andréia Cássia, esses atendimentos complementares são fundamentais para melhorar a qualidade do leite materno que hoje é disponibilizado por doadoras ativas. A nutrição, por exemplo, é essencial para a produção do leite. Com essas orientações, as doadoras e também as mamães que buscam o serviço se alimentarão melhor, garantindo nutrientes que não só auxiliam na saúde como também aumentam a imunidade das crianças.

Atendimento
Para escolher as doadoras, é feita uma triagem. Primeiro o Banco de Leite vai até os hospitais para divulgar o serviço. Em seguida é feito o cadastro de todas as mães que desejam doar. Estas ainda recebem atendimento domiciliar para saber sobre rotina, histórico de saúde, entre outras condições.
Após a triagem e a adoção, o leite passa por um processo de pasteurização e análise de qualidade. Todo cuidado é tomado para que os bebês recebam um produto bom e nutritivo. Algumas mães possuem problemas familiares e psicológicos que podem atrapalhar no resultado do leite produzido. Com o atendimento em psicologia, implantado pela atual gestão, as doadoras podem contar com um apoio que fará toda diferença em sua vida.
Cada dia da semana é feito um atendimento domiciliar às doadoras ativas. Os profissionais responsáveis realizam uma espécie de rodízio nos bairros e passam nas casas recolhendo o leite. Um acompanhamento nutricional também é feito para equilibrar a alimentação das doadoras e assim melhorar as propriedades do produto.
Com isso, o banco de leite de Anápolis pretende aumentar o estoque tanto na qualidade quanto na quantidade do leite. “Não é uma troca de favores e sim a preocupação em melhorar a qualidade de vida das mães” completou Andréia Cássia.

Serviço
Banco de Leite Humano “Elaine Miriam de Oliveira”
Endereço: Avenida Cachoeira Dourada, Praça Martins – Bairro São Joaquim
Telefones: 0800 646 3223 e 3902-1722


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Funtec lança novos editais para apoiar as startups

25/04/2019

A Fundação de Desenvolvimento de Tecnópolis (Funtec) lançou três editais de fomento, em apoio a startups e a projetos in...

Promotora de Justiça lidera campanha de orientação junto às escolas do Município

25/04/2019

A Oitava Promotoria de Justiça de Anápolis promove uma campanha informativa em todos os colégios públicos e privados do M...

Maioria de fundações e associações é ligada a religião

25/04/2019

De acordo com o estudo Fundações Privadas e Associações sem Fins Lucrativos (FASFIL), realizado pelo IBGE, com dados cons...

Copa Sesc recebe inscrições até o dia 25 próximo

17/04/2019

Um dos maiores eventos esportivos no Estado, a Copa Sesc já está com inscrições abertas para esportes coletivos e individ...