(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Baldy quer novo modelo para o desenvolvimento das cidades

Especial Comentários 24 de novembro de 2017

Em seu discurso de posse, o Ministro ressaltou que pretende ser um parceiro dos 5.570 municípios brasileiros


Ao ser empossado no cargo de Ministro das Cidades, o Deputado Federal Alexandre Baldy (sem partido), afirmou que irá ser um parceiro constante dos 5.570 municípios brasileiros e que está “motivado” para contribuir com o Governo Temer na retomada do crescimento econômico e social do Brasil.
Baldy iniciou seu pronunciamento fazendo um agradecimento ao Presidente Michel Temer “pela confiança em mim depositada para tamanha missão”. “É nas cidades onde construímos um País mais forte e mais justo”, completou. Ele, também, agradeceu o apoio do Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, “que tem conduzido muito bem as mudanças legislativas de que o Brasil precisa”.
Baldy fez um agradecimento especial aos seus pais e à sua esposa Luana, seus filhos, irmãos, demais familiares e amigos. Também, agradeceu ao Governador Marconi Perillo, por acreditar em sua capacidade para comandar a Secretaria Estadual de Indústria e Comércio. “Agradeço a Goiás pelas oportunidades que têm me dado de representar o meu Estado”, sintetizou.
“Inicio essa nova fase com confiança e garra e espero corresponder a esta missão”, disse o novo Ministro, citando, também, o apoio recebido de várias lideranças políticas, empresariais e de outros segmentos da sociedade.
Em sua fala, Baldy lembrou que num passado recente, havia uma delimitação entre o campo e as cidades e, hoje, as cidades abraçaram o campo e, com isso, absorveram muitas demandas.
“Coloco-me, com todo o entusiasmo, para ajudar o Brasil com as reformas necessárias. E, tijolo com tijolo, vamos ajudar as famílias a conquistarem o sonho da casa própria. Vamos buscar um novo modelo de cidades, dentro daquilo que o povo merece”, pontuou Baldy, dizendo que tem muita ideia e energia para contribuir e trabalhar pelo Brasil “ainda mais vendo a vitalidade com que o Presidente Temer enfrenta os problemas da Nação”, frisou. “Vamos colocar todos os esforços para a retomada do desenvolvimento econômico e social”, reforçou, acrescentando que os indicadores do País já estão melhorando, com a retomada do emprego e da renda e a melhoria da vida das famílias. “Com as reformas, reduziremos as desigualdades e vamos estar entre os países que mais promovem a justiça social”, ressaltou o Ministro.
Baldy sinalizou que entre as suas metas, estará o fortalecimento de programas sociais como o “Minha Casa, Minha Vida”; o combate ao desperdício; a melhoria da eficiência da máquina para atender as demandas dos cidadãos.

Transmissão de cargo ocorreu após a posse no palácio do Planalto
A cerimônia de transmissão de cargo de ministro das Cidades a Alexandre Baldy ocorreu no início da noite de quarta-feira (22), no auditório da Pasta, em Brasília. A cerimônia foi prestigiada por servidores e colaboradores do Ministério, prefeitos, parlamentares e familiares de Alexandre Baldy.
“O propósito desta solenidade é, primeiro, concluir o processo de transmissão. Dentro de um processo democrático, elegante, fazer um ciclo completo. Porque, quando chegamos aqui, há um ano e meio, levamos um bom tempo para construir um acervo de informações, um desenho que não se fez para uma transição”, lembrou o ex-ministro, Bruno Araújo.
Segundo o ex-ministro, o principal objetivo do evento de transmissão de posse foi, não apenas, apresentar ao novo titular que chega, mas, sobretudo, como se construiu e se avançou em programas da Pasta, como o “Minha Casa Minha Vida”, Cartão Reforma e a nova lei de regularização fundiária.
“Isso foi feito porque mais do que uma visão de comando, havia aqui inúmeros brasileiros e brasileiros servindo ao seu país como colaboradores do Ministério das Cidades”, disse Bruno Araújo, agradecendo a todos os que fazem parte da pasta, nas suas respectivas secretarias.

Reconhecimento
“Bruno, tenho a certeza de que, com tudo isso, com todo o brilhantismo, você deixa o Ministério das Cidades muito maior, com o seu currículo, sua trajetória e o reconhecimento de Pernambuco e de todo o Brasil sobre a sua pessoa. Você tem a minha admiração e a admiração de todos os pernambucanos, dos brasileiros, pelo seu esforço, seu trabalho”, afirmou o novo ministro.
Alexandre Baldy saudou os presentes: “Quero dizer da alegria muito grande, do meu entusiasmo e, é claro, da minha vontade de trabalhar, de me dedicar para que possamos conseguir profícuas realizações. Realizações no saneamento, na infraestrutura, na habitação, que é notoriamente conhecida no Brasil. Esse é um dos ministérios mais capilares e essenciais”, comentou.
E concluiu: “É com muita honra, Bruno, que eu tenho aqui a sua amizade, de poder suceder, espero suceder à altura para que consigamos permanecer nesse clima de otimismo, para que consigamos isso, políticas públicas que o Ministério exerce, políticas públicas sociais efetivas para cumprir com a missão social de levar o bem-estar, de levar obras e serviços essenciais às comunidades, à sociedade, seja na cidade, seja no campo em todo o Brasil.” (Com informações da assessoria do Ministério das Cidades).

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Miguel Squeff - Saudades eternas

21/06/2018

Domingo, 17 de junho, 22hs45, faleceu o cronista esportivo Miguel Squeff. A notícia divulgada nas redes sociais se espalhou ...

Engecom coloca Anápolis na vanguarda da engenharia e arquitetura

10/05/2018

Até o início da década de 80 eram poucas as edificações verticais em Anápolis. O cenário econômico ajudou a transform...

Doar leite é simples, saudável e salva vidas em situação de risco

05/04/2018

Ana Flávia Dias é mãe de primeira viagem e nesta semana foi ao Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais Mulher), no Ba...

Dia Internacional da Síndrome de Down foi lembrado no Legislativo

22/03/2018

A vereadora professora Geli Sanches (PT), lembrou, na tribuna, a passagem do Dia Internacional da Síndrome de Down. Ela apro...