(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Baile de debutantes para um grupo de meninas mais do que especiais

Especial Comentários 23 de agosto de 2018

Quatro garotas, quatro histórias e um dia feliz na vida de cada uma delas. Sonho distante que se tornou real


Lorraine do Vale Bernardes; Thalita Mylena Cardoso Francisco, Loislene de Jesus Costa, Hellen Julia Lima Demétrio. Quatro meninas, todas elas com a mesma idade. Quatro histórias de vidas que se encontraram em um baile de debutantes de encher os olhos e provocar muita, muita emoção!
As jovens Lorraine; Thalita, Loislene e Hellen têm muito mais em comum do que a idade. Elas são de famílias de origem humilde e têm um histórico de luta pela vida. Lorraine nasceu na Santa Casa de Misericórdia e necessitou de internação em uma UTI neonatal após o parto. Na época, não foi percebido que a complicação poderia gerar alguma sequela, o que foi descoberto, apenas, mais tarde quando ela já estava no colégio e, após passar por avaliação médica, foi diagnosticada uma deficiência intelectual. A partir de então, ela conseguiu uma vaga na APAE de Anápolis e, hoje, estuda e trabalha como menor aprendiz. Ela é a caçula da família e tem dois irmãos, também, alunos da instituição. Adora ouvir música e quer ser médica.
Thalita nasceu na Maternidade “Doutor Adalberto”. Com o tempo, seus familiares perceberam que ela tinha dificuldades para sentar, engatinhar e se manter em pé. Foi diagnosticada com uma leve lesão cerebral que comprometia algumas funções. Com a ajuda de um tio, começou a fazer tratamento na APAE e aos sete anos deixou o andador. Ela tem dois irmãos. Gosta de estudar, brincar, dançar e, como Lorraine, sonha, também, ser médica.
Loislene nasceu na Santa Casa. A mãe já havia perdido um bebê e teve a notícia que não poderia mais gerar um filho. Mas, ela chegou, assim como um milagre. Com um ano, ainda não andava e buscou auxílio na APAE. Ela foi encaminhada para o Hospital “Sarah Kubitscheck” em Brasília, onde teve diagnóstico de Ataxia Cerebelar. Loislene faz parte de uma grande família. Ela tem sete irmãos. Gosta de brincar, assistir televisão e quer ser dentista.
Helen nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Era um bebê saudável. Há cerca de um ano, começou a sentir dores na perna. Um exame de raios-x indicou a presença de um tumor, que foi confirmado em exames mais complexos, que confirmaram o diagnóstico de Osteosarcoma. Foi, então, encaminhada para tratamento no Hospital Araújo Jorge, em Goiânia. A família, que estava no Pará, mudou-se para Anápolis. Helen gosta de música, de escrever, de tirar selfies e quer ser delegada.
As debutantes passaram por uma seleção para participarem do “Sonho de Festa”, evento organizado pelo Espaço Premium, como forma de comemorar os dois anos de inauguração da casa de eventos, localizada na Avenida Brasil Sul.
O casal de empresários Márcio Amorim de Araújo e Anna Helena Amaral Brito Araújo trabalhou por vários meses no projeto. A ideia inicial, inclusive, era ter um grupo maior de debutantes. Mas, desta vez, não foi possível. Entretanto, todo o esforço valeu a pena. Com a parceria de vários patrocinadores e apoiadores, muitos deles do segmento de festas e eventos, proporcionaram uma noite encantada para as quatro debutantes.
O baile teve de tudo o que uma garota pode sonhar numa festa de quinze anos: um local ricamente decorado; cerimonial; uma mesa de bolos e doces de encantar os olhos e aguçar paladares; a tradicional valsa e outros tipos de dança para embalar a noite. O dia 17 de agosto de 2018, com certeza, será inesquecível para as meninas, seus pais, irmãos e amigos. Inesquecível para quem realizou e ajudou a realizar o evento. Inesquecível, até, para quem foi descrever. A explicação: o sorriso no rosto dessas encantadoras debutantes e a certeza de que um sonho, que não foi sonhado sozinho, se realizou.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Especial

Professor João Asmar, colecionador de muitas histórias e homenagens

23/11/2018

Poucos anapolinos receberam tantas homenagens como ele. Não por acaso, mas, fruto de uma vida dedicada ao trabalho e ao serv...

Unidade Oncológica deflagra ação para a construção do seu hospital

23/11/2018

A direção da Unidade Oncológica “Mauá Cavalcante Sávio” está em campanha para a construção de um hospital, o que ...

APAE mostra andamento das obras que abrigarão todos os seus departamentos

23/11/2018

As obras do prédio que irão comportar todos os serviços da APAE de Anápolis, referentes à saúde e administração, comp...

Exemplo de solidariedade e cidadania

11/10/2018

Os alunos da Escola Municipal “Professora Nadyr de Souza Andrade”, no Bairro Jardim Alvorada, em Anápolis, tiveram na ú...