(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Baháis celebram 200 anos do seu fundador

Religião Comentários 22 de junho de 2017

Uma vasta programação foi elaborada para os 200 anos do líder


A comunidade Bahá´í em Anápolis comemora o bicentenário do fundador da doutrina, Bahá´u´lláh. O líder religioso, nascido na Pérsia (hoje Irã), estaria completando 200 anos no dia 22 de outubro. Este ano, portanto, é um ano diferente para os seguidores de sua palavra, espalhados por mais de 100 mil localidades em 200 países, aproximadamente. Estima que hoje, no mundo, haja mais de cinco milhões de seguidores da fé Bahá´í.
Na última segunda-feira, 19, os membros da comunidade em Anápolis, Pari Arani e Sidney Souza, visitam o Jornal Contexto para trazer uma homenagem do grupo religioso para a equipe e para falar sobre a celebração do bicentenário do fundador Bahá´u´lláh. As homenagens já começaram nas reuniões semanais que os Bahá´ís realizam e nas homenagens que estão sendo direcionadas a diversos segmentos da sociedade local. O ápice da celebração acontecerá no mês de outubro, quando se pretende fazer um evento com dança; música; apresentações artísticas, leituras e reflexões. A programação já está sendo elaborada e a intenção é fazer com que as pessoas possam conhecer um pouco mais da doutrina e ensinamentos deixados pelo líder Bahá´u´lláh.
A comunidade Bahá´í está fixada em Anápolis desde 1996. O grupo faz reuniões semanais todas as quintas-feiras, a partir das 20 horas, em sua sede localizada na Avenida Mato Grosso, no Bairro Jundiaí. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone de contato: (62) 9 9346-1910.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Religião

Fé Bahá’í celebra bicentenário de seu fundador neste mês

06/10/2017

A comunidade Bahá´í em Anápolis comemora neste mês de outubro o bicentenário do fundador da doutrina, Bahá´u´lláh. ...

A VIDA DE JESUS NA VISÃO DO AFRICANO

08/09/2017

A palavra getsêmani significa “prensa de azeite”, ou seja, local de esmagamento da azeitona, fruto da oliveira. O Getsê...

Baháis celebram 200 anos do seu fundador

22/06/2017

A comunidade Bahá´í em Anápolis comemora o bicentenário do fundador da doutrina, Bahá´u´lláh. O líder religioso, na...

Comunidade católica se úne para a celebração de Corpus Christi

15/06/2017

A comunidade católica de Anápolis se uniu nesta quinta-feira,15, em torno da festa de Corpus Christi, cujo objetivo é cele...