(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

BAAN - “Portões Abertos” em setembro

Geral Comentários 14 de agosto de 2009


Nos dias 5 e 6 de setembro, das 9h às 17h, a Base Aérea de Anápolis (BAAN) vai abrir novamente seus portões para que a população possa assistir às aeronaves, dentre elas o MIRAGE 2000. Haverá ainda vôos de demonstração, saltos de pára-quedistas, exposição de material aeronáutico, de motocicletas e veículos antigos, apresentação da esquadrilha da fumaça, sorteio de vôos panorâmicos, shows culturais, plastimodelismo, salões de tecnologia, vestuário e artesanato, além de uma grande área com parque de diversões e praça de alimentação.
Será montada uma estrutura de shopping na Base para que o público passe o dia inteiro na Unidade Militar com tranqüilidade, conforto e diversão. E, também, será disponibilizado uma área para estacionamento de veículos e ônibus da TCA saindo a cada 5 minutos do Terminal Urbano direto para a Unidade Militar. Haverá uma entrada exclusiva para os ônibus e expositores.
Esse é um dos eventos mais aguardados pela população anapolina, e reúne muito mais que máquinas da Força Aérea Brasileira . Durante todo o dia será possível conhecer aeronaves que participaram do Exercício Operacional Centro-Oeste (EXOP) e aquelas que fazem a segurança do espaço aéreo brasileiro.
O “Portões Abertos” terá apoio da Polícia Militar e a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). E o Esquadrão de Saúde da Base, SAMU E Juizado de Menores estarão a disposição para atender o público se necessário.

Sobre a BAAN
A Base Aérea de Anápolis é uma das instituições militares mais importantes do país, que abriga o 1° Grupo de Defesa Aérea (GDA) atuante nas operações do MIRAGE,e o 2°/6° Grupo de Aviação, responsável pelo Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), projeto de grande reconhecimento em todo o Brasil. A presença da Base Aérea e suas unidades sempre foi motivo de grande orgulho para Anápolis.
Esse evento acontece anualmente desde 1975 e este ano pretende superar ainda mais o contingente do público visitante que no ano passado foi de 80 mil pessoas. Não recebendo somente visitantes de Anápolis e Goiás, e sim de todas as regiões do Brasil,ele proporciona ao público diversão e aprendizado sobre a rotina de pessoas que trabalham pela segurança nacional.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...