(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Aumenta o índice furtos e Roubos de veículos em Anápolis

Polícia Comentários 26 de fevereiro de 2016

Comunidade está assustada com o aumento do número de crimes contra o patrimônio


De acordo com dados da Polícia Civil, via levantamento dos Sistemas Bi-Pentaho (software de código aberto para a análise de dados) e Gis Gestão (informações geo-referenciadas), foram registrados 589 roubos de veículos em Anápolis durante todo o ano de 2015. Este ano (2016) de janeiro a 15 de fevereiro, já haviam sido notificados 63 casos. Os números são preocupantes em demonstram um aumento de quase 43 por cento na comparação dos dois primeiros meses do ano passado e os dois primeiros meses deste ano (até 15 de fevereiro). Em janeiro de 2015 foram roubados 35 veículos, ao passo que em janeiro de 2016 o número subiu para 50. Em fevereiro do ano passado o número chegou a 12, enquanto que, somente nos 15 primeiros dias deste mês de fevereiro, foram roubados 13 veículos.
Os dados apontam, ainda, os dez setores de maior incidência dos roubos em 2015. Em primeiro lugar ficou a zona rural - grande parte dos roubos ocorreu em pátios de postos de combustíveis às margens de rodovias, consideradas zona rural - (35), seguida do Bairro Jundiaí (27); setor central (20); locais não identificados (17); Parque Brasília (14); Bairro Maracanã (13); Vila Santa Maria de Nazareth (11); Vila Jaiara e Vila Santa Izabel (09) e JK Industrial (08).
Neste ano, até o dia 15 de fevereiro foram roubados 63 veículos e os locais de maior incidência foram o setor central, a zona rural e locais não identificados, com três ocorrências cada um. Bairro de Lourdes; Jardim Europa; JK Nova Capital, Jundiaí e Santa Maria de Nazareth registraram dois roubos cada. Ainda, segundo os dados, o horário de maior incidência de roubos fica entre nove da noite e zero hora. Depois vem o período de seis da tarde a nove da noite e de zero hora e três da manhã. A menor incidência é de seis às nove da manhã.
O dia de maior incidência, segundo os dados, é a quinta-feira, seguida da segunda-feira e da sexta-feira. O dia de menor índice é o domingo. Os demais dias se igualam.
Casos de furtos
O levantamento aponta, também, os casos de furto (quando o veículo é subtraído sem o emprego da força ou grave ameaça). Nos dois primeiros meses do ano passado foram registradas 35 ocorrências de furtos em janeiro e 16 nos 15 primeiros dias de fevereiro. Já, este ano, foram 71 casos em janeiro e 18 até o dia 15 de fevereiro. Houve, portanto, um aumento de 102 por cento na relação de janeiro de 2015 para janeiro de 2016 e 12.5 por cento em relação aos 15 primeiros dias de fevereiro de 2015 e os 15 primeiros dias de fevereiro deste ano.
Nos casos de furtos, a incidência maior é verificada no horário de seis da tarde a nove da noite. Depois vem o horário de nove da noite a zero hora. A menor incidência de furtos ocorreu de três a seis da manhã e de seis às nove da manhã. No total geral, computados os números de 2013 até o dia 15 de fevereiro deste ano, o dia da semana de maior incidência de furtos foi a segunda-feira, seguida, de perto, pela sexta-feira. A menor incidência de furtos se deu na quinta-feira.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Polícia

Policiais à pé capturam homem que assaltou casa próxima à CPE

14/09/2017

Uma equipe da CPE Comando recebeu informação de que estaria ocorrendo um furto a residência e que poderia haver vítima se...

Polícia combate roubo de veículos

08/09/2017

Após informações do serviço de inteligência do 4º Batalhão de que um galpão no setor Adriana Parque era utilizado par...

Apreensões de armas aumentam em Goiás

08/09/2017

A Polícia Militar de Goiás registrou um aumento considerável nas apreensões de armas de fogo e na recaptura de foragidos ...

Mais de 2 mil selecionados classificados por concurso

31/08/2017

O concurso, regido pelo Edital 5/2016, classificou 110 cadetes homens e dez cadetes mulheres. Para o cargo de soldado de 3ª...