(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Aulas, provas e serviços terão ampla reformulação de espaços em Anápolis

Cidade Comentários 21 de abril de 2016

Diversas mudanças vão melhorar os serviços para os usuários dos serviços da Ciretran polo e aos candidatos à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação


A reunião do Prefeito João Gomes com os servidores da Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), na última quarta-feira,20, acabou trazendo uma série de novidades em relação ao funcionamento e prestação de serviços do Departamento Estadual de Trânsito em Anápolis. O encontro contou com a presença de representantes do Detran-GO; da Unitran, cooperativa que congrega proprietários de Centros de Formação de Condutores em Goiás e representantes e donos de autoescolas.
Na oportunidade, João Gomes anunciou que, dentro de no máximo 15 dias, deve ser aberto um procedimento licitatório para a reforma e adequação das instalações do Kartódromo Municipal, que passará a funcionar como local para a realização de provas práticas para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Até então, elas aconteciam no estacionamento do Estádio Jonas Duarte, no Jardim Ana Paula, trazendo uma série de transtornos para os moradores do Conjunto Raul Balduíno e bairros adjacentes. De acordo com o chefe do Executivo, a expectativa é que o local já esteja em condições operacionais ainda neste primeiro semestre. O custo estimado, inicialmente, é de R$ 240 mil.
Outra novidade: as aulas práticas obrigatórias para a obtenção de CNH para moto e veículos, que eram também aplicadas nas proximidades do estádio, ganharão um local mais apropriado. A Unitran, conforme informou a presidente da entidade, Edileusa Gonçalves, locou um galpão próximo ao feirão do Bairro São Jorge, onde funcionava a empresa Delta. As aulas de moto serão, inclusive, vão ocorrer em recinto fechado, com sinalização e outros dispositivos necessários à formação dos alunos. As aulas para veículos vão ocorrer na parte externa, em ruas próximas.
A dirigente da Unitran destacou que o galpão foi locado por 26 CFCs pertencentes à cooperativa, de um total de 32 empresas, neste setor, em atividade no Município. As demais empresas ainda podem aderir e usufruir da estrutura que será montada no local. As adequações no local devem ficar prontas dentro de aproximadamente 45 dias.

Ciretran
O Diretor de Operações do Detran, Francisco Assis Peixoto, informou também que a atual sede da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Anápolis está com os dias contados. A partir de 1º de julho, o órgão passará a funcionar no prédio que era da empresa Anadiesel, na Avenida Brasil Sul, onde todos os serviços disponibilizados pelo Detran-GO, relativos à veículos e carteira de habilitação, estarão disponíveis para os usuários, dentro de uma estrutura mais adequada. Inclusive, por se situar em plena região central, haverá uma área própria de estacionamento. Francisco Peixoto informou que o usuário, caso queira, poderá continuar a buscar os serviços do Detran na unidade do Vapt Vupt, que funciona no Anashopping.
Em relação ao prédio atual da Ciretran, o Prefeito João Gomes adiantou, na reunião, que a sua destinação ainda é objeto de estudo. Trata-se de uma área grande, que poderá servir à estrutura do Estádio Jonas Duarte.

Simulador
O diretor do Detran, Francisco Peixoto, deixou também um alerta, em relação à utilização do simulador de direção pelos Centros de Formação de Condutores, que passou a ser obrigatório em todo País, conforme deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A partir de 1º de maio, a obrigatoriedade do equipamento estará em vigor na Capital, Goiânia, e região metropolitana. E, a partir de 31 de maio, em Anápolis e demais cidades do interior. Pela dificuldade e o preço dos equipamentos, os CFCs podem optar em disponibilizar o simulador em regime consorciado. Os candidatos à obtenção da CNH, terão de ter pelo menos cinco aulas no dispositivo.
O Detran também começará por Anápolis o projeto Pista Legal, que visa adotar uma padronização mínima das pistas que são utilizadas para a formação dos condutores de veículos, ou seja, pistas com sinalização, rampas e espaço para aceleração.

Autor(a): Claudius Brito

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Evangélicos de várias denominações vão para as ruas neste sábado

08/12/2017

O Conselho de Pastores de Anápolis, com o apoio de diversas igrejas do Município, realiza, neste sábado, 09, mais uma edi...

Projeto “Natal de Coração” democratiza festa social

01/12/2017

O Prefeito Roberto Naves e a Primeira-Dama, Vivian Cristina Albernaz Naves lançaram, na noite da última quarta-feira, 29, a...

Secretaria do Meio Ambiente volta a plantar ipês na Avenida Brasil

30/11/2017

Um dos principais projetos de arborização já executado em Anápolis, o plantio de dez mil mudas de ipês amarelos na Aveni...

Décima Conferência Municipal de Saúde começa na 2ª feira com extensa pauta

30/11/2017

A 10ª edição da Conferência Municipal de Saúde (CMS) será aberta oficialmente na próxima segunda-feira, 04, no auditó...