(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Aulas e provas para tirar CNH mudam de local em 45 dias

Geral Comentários 19 de agosto de 2016

Promessa foi feita pelo prefeito João Gomes e pela presidente da UNITRAN, entidade que congrega as autoescolas


Anunciadas pelo prefeito João Gomes, no início da segunda quinzena de abril, as modificações no sistema de funcionamento dos serviços prestados pelo Departamento Estadual de Trânsito, em Anápolis, deverão entrar em operação dentro de 45 dias. A garantia foi dada pelo prefeito João Gomes. Ele anunciou que neste prazo deverão ser concluídas as obras de reforma e adaptações no Kartódromo Municipal, para onde serão transferidos os exames práticos para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), hoje realizados no estacionamento do Estádio “Jonas Duarte”.
Além da mudança de local para a realização de provas, foi anunciada a transferência de aulas práticas com veículos e com motos. Hoje, apesar do grande volume de reclamações, as aulas práticas acontecem nas imediações do Estádio, do Conjunto Raul Balduíno e bairros adjacentes, o que causa uma série de transtornos para os moradores. Com a mudança, estas aulas passarão a ser realizadas nas imediações do Feirão do Bairro São Jorge, região em que a UNITRAN, entidade que congrega os centros de formação de condutores, anunciou, também, que havia locado um galpão onde funcionava a empresa Delta, onde ocorreriam as aulas de motociclismo em um ambiente fechado.
Ao anunciar as mudanças, o prefeito afirmou que elas aconteceriam até o final do primeiro semestre, o que acabou não ocorrendo. Cobrado por leitores, esta semana, o Jornal Contexto ouviu o prefeito e a presidente da UNITRAN, Edneusa Gonçalves sobre as mudanças anunciadas e quando elas seriam efetivadas. As informações são contraditórias e coincidem, apenas, na previsão de início do prazo - no máximo em 45, segundo o prefeito e também a presidente da UNITRAN.
Apesar de as obras de reforma do Kartódromo não serem visíveis, o prefeito garante que elas estão sendo tocadas pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação em ritmo acelerado. Ele não deu detalhes sobre elas, limitando-se a informar que o local ficará adequado, mais confortável e mais seguro para a realização de provas para obtenção da CNH. “Com as mudanças, os moradores das imediações do Estádio ficarão livres dos transtornos que hoje enfrentam porque os veículos das autoescolas não irão mais circular naquela região”, acrescentou o prefeito reiterando que as mudanças que ele próprio anunciou ocorrerão no máximo em 45 dias.
Projeto
Na UNITRAN, a presidente Edneusa Gonçalves informou que o proprietário do galpão onde funcionou a empresa Delta desistiu de alugá-lo, depois que começou a negociar a sua venda para que no local seja construído um condomínio de prédios com apartamentos. “Tivemos que procurar outro galpão”, disse a Presidente, revelando que o contrato de locação de outro galpão será assinado na segunda-feira, dia 22. O novo galpão se situa também no Bairro São Jorge, próximo ao Feirão Coberto (Centro de Comercialização e Lazer “Alcides José Pereira”), onde serão realizadas as aulas práticas com motos.
Segundo ela, também na segunda-feira terão início os serviços de instalação de semáforos, pinturas verticais e horizontais em ruas e avenidas do Bairro São Jorge e setores adjacentes, onde serão ministradas as aulas de direção prática e, ainda, a colocação de placas indicativas. Além disso, será feita a retirada de um poste, instalado em local inapropriado e que atrapalha os instrutores em suas aulas.
Edneusa Gonçalves afirmou que o DETRAN já aprovou o projeto, depois que uma planta baixa do local foi encaminhada ao órgão. Ela se negou a falar sobre as obras de reforma e adaptações que a Prefeitura estaria executando no Kartódromo. Garantiu, no entanto, que “nada está sendo feito no local. Basta ir lá e verificar”, acrescentou. De acordo com a presidente da UNITRAN, muitas autoescolas se recusam a ir para o Kartódromo por ser um local distante e perigoso. “Com a exigência de realizar aulas noturnas fica, ainda, mais difícil ir para o Kartódromo”, acrescentou Edneusa prometendo que as aulas nas imediações do Estádio serão aplicadas, somente, até meados de setembro. Segundo ela, depois disso o estacionamento do Estádio ficará bloqueado para a sequência das obras de fechamento do anel de arquibancadas, o que impossibilita a realização de aulas e provas no local.

Autor(a): Ferreira Cunha

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Adoção de selo eletrônico é adiada

22/06/2017

A Secretaria da Fazenda informa que a obrigatoriedade de uso do Selo Fiscal Eletrônico para as embalagens descartáveis de ...

Jovem anapolino abre portas para o difícil universo das fragrâncias

15/06/2017

O jovem anapolino Helder Machado Owner é um exemplo de que o empreendedorismo não tem barreiras. A primeira coisa para aven...

Subseção da OAB entrega Moção a juíza de Anápolis

09/06/2017

A juíza titular da 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Anápolis, Aline Vieira Tomás, recebeu, na segunda-feira...

Controle da folha de pagamento é um desafio para a Prefeitura

02/06/2017

Dentro do que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o Prefeito Roberto Naves e a equipe econômica apresentaram, ...