(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Aulas de iniciação esportiva são retomadas

Esportes Comentários 03 de agosto de 2018

Projeto atende a crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em várias regiões da Cidade


Atenção, atleta mirim! As aulas dos núcleos de iniciação esportiva do programa Esporte em Ação, da Secretaria Municipal de Esporte, começaram a partir desta quarta-feira, 1º, após o recesso de julho. Há vagas para as dez modalidades esportivas e por isso não há desculpa para não praticar uma atividade física neste semestre.
As modalidades oferecidas são futebol, futsal, luta, voleibol, handebol, assessoria de corrida, basquete, zumba, hidroginástica e xadrez. Não há vagas apenas para natação, pois já foram preenchidas. Devido a isso, as inscrições só abriram para turmas no próximo ano.
As aulas são ministradas por professores de Educação Física e estagiários e as matrículas devem ser feitas nos próprios locais, exceto quando o esporte for realizado em academias particulares, parceiras da Prefeitura. Nesses casos, o cadastro deve ser realizado na Secretaria Municipal de Esportes.
As atividades acontecem em núcleos distribuídos em vários setores da cidade. Hidroginástica e zumba são destinadas ao público adulto. O projeto oferece, ainda, aulas de natação e atletismo para pessoas com deficiência física e intelectual.
“O objetivo principal é retirar as crianças e adolescentes das ruas, preenchendo o tempo ocioso com atividades esportivas e contribuir para a formação de um cidadão com caráter e dignidade, respeitando a si próprio e ao próximo”, disse o analista de esporte da pasta, Danillo Trombiero.

Esporte em Ação
O projeto Esporte em Ação, remodelado em 2017, visa dar oportunidades de iniciação esportiva, aperfeiçoamento e treinamento ao maior número possível de crianças, adolescentes e adultos em Anápolis. Atualmente são atendidas duas mil crianças e adolescentes, entre seis e 17 anos. O programa é aberto à participação da comunidade e é totalmente gratuito. Uma condição para o ingresso das crianças e adolescentes é que estejam matriculadas e frequentem regularmente as aulas.
Entre os benefícios conquistados pelos atletas que participam das atividades oferecidas pelo programa estão: inserção a uma modalidade esportiva sem custos para a família; uniformes para a prática esportiva; meio incentivador para a formação educacional; facilitador na integração e convívio social; desenvolvimento de valores éticos e morais; palestras nas áreas de saúde, esporte e prevenção e avaliação Física para identificar novos talentos.

Autor(a): Humberto Castro

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Xata estreia sábado na Copa Goiás

16/08/2018

Vai começar a Copa Goiás Sub-20, competição que irá reunir os principais times do Estado, nas categorias de base. E, a C...

Pitta pode ter maioria dos votos em Anápolis

16/08/2018

As equipes de futebol de Anápolis sempre se mostraram insatisfeitas quanto ao trabalho feito na Federação Goiana de Futebo...

Equipes treinam forte para a corrida de rua

16/08/2018

As inscrições para a quarta etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua se encerram no domingo, mas esta não é uma preo...

Alan George - “Fui preterido no melhor momento da minha carreira”

09/08/2018

Alan George completou, na última quarta feira, 46 anos de idade, 26 deles dedicados ao futebol. Foram dez anos como jogador ...