(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Aulas da rede municipal de ensino começam na segunda-feira

Educação Comentários 17 de janeiro de 2014

Mais de 30 mil alunos começam o ano letivo nas 95 unidades mantidas pela Prefeitura


Mais de 30 mil alunos, matriculados nas unidades da rede municipal de ensino, iniciam na segunda-feira,20, o ano letivo de 2014. O planejamento das atividades das 95 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) será concluído nesta sexta-feira,17, com os seus respectivos diretores.
O calendário de 2014 já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e neste ano as escolas municipais trabalharão com o tema O respeito mútuo, com o desenvolvimento de projetos nesta linha.
Para Zileide Valadão, diretora da Escola Municipal Raimundo Paulo Hargreaves, a semana de planejamento foi importante não só para orientar os professores, mas também para trazer motivação para a realização dos trabalhos que devem ser desenvolvidos. “Temos todo o suporte necessário para desenvolver excelentes atividades e isso traz bons resultados. Os incentivos que temos nessa administração é um grande diferencial para nós”, falou.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, explica que a rede de ensino oferecida pela Prefeitura sempre se prepara para oferecer o melhor aos alunos. “É uma rede e tem que ter um preparo para que haja sintonia e assim os diretores possam transmitir de maneira eficaz todo o conteúdo do ano letivo”, disse.

Mais ações
Para garantir a segurança dos alunos na volta às aulas, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) vai realizar neste período, um trabalho de orientação com equipes preparadas para conscientizar os estudantes sobre a educação no trânsito.
É um trabalho contínuo que perdura durante todo o ano letivo. São feitas orientações sobre a importância da faixa de pedestre, a proibição da fila dupla, e ainda sobre os locais apropriados de embarque e desembarque de pessoas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Educação

Atlas Escolar envolve escolas e universidades

08/11/2018

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, e as universidades Estadual de Goiás (UEG) e Federal de Goiás...

Pesquisadores da UniEVANGÉLICA realizam trabalho inédito no Direito

02/11/2018

O Núcleo de Pesquisa em Direito da UniEVANGÉLICA (NPDU) realiza há quatro meses um trabalho inédito para uma instituiçã...

Cursinho PreparaAção realiza aulão musical com cerca de 400 alunos

02/11/2018

O Aulão Musical, organizado pelo PreparAção – cursinho oferecido pela Prefeitura de Anápolis – reuniu mais de 400 est...

Curso de Medicina da UniEVANGÉLICA tem selo SAEME de qualidade de ensino

25/10/2018

“O nosso desejo é que o aluno não seja apenas tecnicamente formado, mas que seja um cidadão bem formado, tenha valores ...