(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Aulas da rede municipal de ensino começam na segunda-feira

Educação Comentários 17 de janeiro de 2014

Mais de 30 mil alunos começam o ano letivo nas 95 unidades mantidas pela Prefeitura


Mais de 30 mil alunos, matriculados nas unidades da rede municipal de ensino, iniciam na segunda-feira,20, o ano letivo de 2014. O planejamento das atividades das 95 escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) será concluído nesta sexta-feira,17, com os seus respectivos diretores.
O calendário de 2014 já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e neste ano as escolas municipais trabalharão com o tema O respeito mútuo, com o desenvolvimento de projetos nesta linha.
Para Zileide Valadão, diretora da Escola Municipal Raimundo Paulo Hargreaves, a semana de planejamento foi importante não só para orientar os professores, mas também para trazer motivação para a realização dos trabalhos que devem ser desenvolvidos. “Temos todo o suporte necessário para desenvolver excelentes atividades e isso traz bons resultados. Os incentivos que temos nessa administração é um grande diferencial para nós”, falou.
A secretária municipal de Educação, Virgínia Melo, explica que a rede de ensino oferecida pela Prefeitura sempre se prepara para oferecer o melhor aos alunos. “É uma rede e tem que ter um preparo para que haja sintonia e assim os diretores possam transmitir de maneira eficaz todo o conteúdo do ano letivo”, disse.

Mais ações
Para garantir a segurança dos alunos na volta às aulas, a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) vai realizar neste período, um trabalho de orientação com equipes preparadas para conscientizar os estudantes sobre a educação no trânsito.
É um trabalho contínuo que perdura durante todo o ano letivo. São feitas orientações sobre a importância da faixa de pedestre, a proibição da fila dupla, e ainda sobre os locais apropriados de embarque e desembarque de pessoas.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Educação

Ciências Ambientais - UniEVANGÉLICA tem aula inaugural do Mestrado e Doutorado da matéria

22/03/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA dá mais um passo importante para se transformar em uma universidade....

FAEG Jovem leva horta comunitária a escola pública

22/03/2019

No dia 18 último, o grupo Faeg Jovem, da Federação da Agricultura do Estado de Goiás, esteve pela manhã na Escola Munici...

Saúde na Escola conta com 100% de adesão em Goiás

15/03/2019

Os 246 municípios goianos se cadastraram no Programa Saúde na Escola com apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás ...

Institutos Federais vão formar novos agentes digitais

07/03/2019

Os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) terão até 29 de março para aderir ao Programa Nacional d...