(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Atraso no pagamento pode comprometer as vendas do Natal

Cidade Comentários 08 de novembro de 2018

A possibilidade deixa Sincovan e CDL preocupados, devido ao impacto negativo nas vendas de fim de ano


A possibilidade de haver atraso no pagamento de salários dos servidores públicos estaduais preocupa as entidades que representam o comércio de Anápolis, especialmente por ocorrer na época em que as vendas ficam mais aquecidas por causa das festas de final de ano. “Se isso realmente ocorrer, o impacto negativo nas vendas de final de ano será muito grande”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Wilmar Jardim de Carvalho.
A ideia foi reforçada pelo presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Air Ganzarolli. Ele reconhece que o Estado se encontra endividado e com problemas para quitar a folha salarial dentro do mês trabalhado, mas defende o ponto de vista segundo o qual o Governador José Éliton, e sua equipe de auxiliares, devam concentrar todos os esforços para manter os salários em dia.
Wilmar de Carvalho e Air Ganzarolli lembraram que nos últimos anos o Governo Estadual sempre pagou os salários dos servidores dentro do mês trabalhado e que esse fato representa um reforço para o comércio, principalmente em um momento de crise como a que o País vive e os altos índices de desemprego. Segundo eles, se esse dinheiro não circular em dezembro, as consequências para as vendas no comércio serão muito negativas.
Independentemente de haver, ou não, atraso no pagamento de salários do funcionalismo estadual, o Sincovan e a CDL acreditam que as mudanças políticas no comando da Nação deixam as pessoas mais animadas, criando um clima mais propício para as comemorações de final de ano. Wilmar de Carvalho e Air Ganzarolli acreditam, no entanto, que o País ainda vive um momento difícil, mas que a população se esforça para manter a tradição de presentear no Natal.

Expectativa
Segundo os dois líderes classistas, esse é um momento importante para o comércio e para o aquecimento das vendas. Air Ganzarolli e Wilmar de Carvalho garantem que as pessoas vão manter o hábito de ir para as ruas no final do ano, para fazer suas, ver a decoração natalina e fazer compras para presentear no final de ano. Os lojistas estão reforçando seus estoques e preparando a decoração interna de seus estabelecimentos, como forma de despertar a atenção das pessoas e criar um clima natalino.
Sobre as contratações temporárias, muito comuns nesta época, Air Ganzarolli e Wilmar de Carvalho informaram que as entidades que presidem realizaram uma pesquisa junto aos associados para saber como eles iriam proceder este ano. Foram ouvidos 189 associados, dos quais 122 afirmaram que não irão fazer contratações temporárias este ano, o que representa 64,55% dos entrevistados. Outros 62 associados, que representam 35,45% dos entrevistados, afirmaram que pretendem contratar funcionários temporários. Os presidentes revelaram que a pesquisa constatou que a maioria dos lojistas prefere manter os empregos que oferecem e que dependendo da movimentação nas vendas poderão fazer contratações temporárias limitadas, no máximo de 10% a 20% do quando efetivo que possuem hoje.
Em relação ao Black Friday, a ser comemorado no próximo dia 30, os dirigentes classistas revelaram que as expectativas são positivas, principalmente porque a data vem se firmando como um das que mais aquecem as vendas no comércio, principalmente de bens duráveis como refrigeradores, fogões, televisores e móveis. Para eles, as pessoas aproveitam a data e antecipam as compras de produtos variados para o Natal, incentivadas pelos preços promocionais.

Autor(a): Ferreira Cunha

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

Baixe o PDF de Edições Anteriores

Arte em Propaganda Arte em Propaganda

+ de Notícias Cidade

Escoteiros têm direito a sede no Parque da Matinha

16/11/2018

“Agora temos a nossa identidade”. Este é o sentimento do presidente do Grupo Escoteiro Bernardo Sayão, Mário Fernandes...

Prefeitura faz lançamento do Espaço da Oportunidade

16/11/2018

Uma casa que estava totalmente abandonada, inutilizada há anos e agora, após uma reforma, nela começa a funcionar um proje...

Casamento comunitário com 345 casais

16/11/2018

Neste sábado, 17, 345 casais dirão o tão esperado “sim” durante a Cerimônia Civil do Casamento Comunitário, promovid...

Município e PM firmam parceria para o combate à criminalidade na região de Anápolis

16/11/2018

A Prefeitura de Anápolis e a Polícia Militar do Estado de Goiás lançaram a Força Tática, uma nova unidade para o polici...