(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Atletas do Esporte para Todos se destacam em competições

Esportes Comentários 16 de maio de 2014

Jovens que integram programa da Secretaria de Esporte, têm se destacado em importantes competições


Os atletas que integram o programa Esporte para Todos, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes, vêm se destacando em várias competições, de diversas modalidades, que têm participado, dentre elas, judô, natação, handebol, e karatê.
Milenny Rezende Caixeta é um exemplo dos bons frutos do projeto. Conquistou o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Regional de Judô Sub-15 e se classificou para o nacional. O diretor do programa, Iransé de Oliveira, ressaltou que a prática esportiva muda a perspectiva de vida de crianças e adolescentes. “O programa atende atualmente cerca de três mil atletas. Um trabalho que começou em 2009 e tem demonstrado um bom resultado”, comemorou.
Segundo o secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, o incentivo contribui para que muitos talentos ganhem destaques. “Temos atletas que ganham competições estaduais e nacionais. O esporte, para que tenha resultado, precisa de um prazo para o aperfeiçoamento e nesses últimos cinco anos Anápolis identificou atletas de ponta que representam o Brasil”, comentou.

O programa
Por meio do programa Esporte para Todos, crianças e adolescente tem a oportunidade de se aperfeiçoarem em várias modalidades: atletismo, natação, futsal, futebol, handebol, basquetebol, karatê, skate, patins, hidroginástica, capoeira, xadrez, tênis de mesa, vôlei e judô. Para participar é preciso ter entre 07 e 17 anos e, além de estar matriculado na rede municipal de ensino, deve estar frequentando as aulas.
O objetivo principal do programa é retirar as crianças e adolescentes das ruas, e preencher o tempo ocioso com atividades esportivas e contribuir para a formação de um cidadão com caráter e dignidade, que saiba respeitar a si próprio e ao próximo.
Dentro do planejamento de investimentos na área do esporte, a atual gestão criou o Bolsa Atleta. A bolsa é destinada aos praticantes de atletismo, basquete, capoeira, ciclismo, futebol, futsal, handebol, judô, karatê, kickboxing, natação, patins e skate (práticas radicais), taekwon do, tênis, tênis de mesa, vôlei e xadrez.
O Bolsa Atleta é organizado em três categorias: Atleta de Base I, com idade entre 8 e 12 anos; Atleta de Base II, de 13 a 17 anos, que participam das competições realizadas pelo município; Atleta Regional/Nacional, destinada aos atletas que participem de competições em nível de Federação e/ou Confederação.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Esportes

Grêmio e Novo Horizonte brigam pela segunda vaga na decisão

20/07/2017

O Grêmio Anápolis tem grandes chances de ser o segundo classificado à fase Semifinal do Campeonato Goiano da Divisão de A...

Rubra quer decidir o título em casa

20/07/2017

A Rubra deu um susto em sua torcida, ao perder a invencibilidade no Campeonato Goiano da Divisão de Acesso na derrota por 1x...

Reup´s Clube comemora título goiano do futsal feminino

13/07/2017

A Associação Esportiva Reup´s Club comemora a conquista o título da Copa Goiás de Futsal-Sub 17 Feminino. As partidas fi...

Grêmio Anápolis quer a terceira vitória seguida na Divisão de Acesso

13/07/2017

O Técnico Edson Júnior deu um novo padrão tático à equipe do Grêmio Anápolis, que conquistou duas vitórias importante...