(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Atendimento a idoso será reformulado

Geral Comentários 21 de janeiro de 2011

Mudanças objetivam qualificar melhor os serviços oferecidos à "melhor idade" em Anápolis


Foi assinado o contrato da Prefeitura de Anápolis com a empresa responsável pela reforma e ampliação do Centro de Convivência de Idosos (CCI), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social. O local passará por investimentos na ordem de mais R$ 870 mil, oriundos do Tesouro Municipal e em parceria com o Governo Federal.
A obra tem início imediato e deve ser entregue no próximo mês de julho. O prédio passará por reforma e ampliação, com troca de telhado, piso e pintura. A parte reformada é de cerca de 600 m², já o espaço a ser construído corresponde a uma área de 484 m².
Segundo o secretário da pasta, Francisco Rosa, o local ganhará um novo salão de festas com mais de 323 m², o local terá um palco para apresentações artísticas e culturais. No projeto ainda está previsto a construção de oito novas salas, destas, três serão destinadas para uso de um consultório médico, um odontológico e uma sala para psicologia. Os idosos ainda vão poder contar com duas salas de fisioterapia, uma de costura, artesanato e arte terapia.
As novidades não param por aí. No núcleo de assistência aos idosos, com o intuito de proporcionar mais conforto e levar cidadania, ainda será construída uma sala de aula. Os participantes do CCI ainda vão desfrutar de uma ampla área de lazer coberta, piscina semi-aquecida, vestiário e banheiros. A parte administrativa também será ampliada e reformada.
Ainda de acordo com secretário, o novo salão de festas irá proporcionar maior comodidade aos visitantes da unidade. A piscina de hidroginástica semi-aquecida é uma novidade que vai completar a lista de atividades dos idosos. “É um fato histórico na história do CCI uma reforma tão ampla. Vamos oferecer maior conforto aos idosos, além de poder ampliar as nossas atividades”, pontua.

Centro de Convivência do Idoso
Atualmente existem mais de 3 mil idosos cadastrados no Centro de Convivência de Idosos – CCI. Através do CCI, as pessoas da terceira idade recebem assistência médica e odontológica. Recebem tratamento também de fisioterapia e fazem artesanato e artes. A programação do Centro de Convivência de Idosos também conta com tardes dançantes toda terça-feira na sede do CCI e quinta-feira, no SESC da Vila Jaiara. Para receber informações e assistência jurídica sobre os direitos do idoso, previsto do Estatuto do Idoso, o CCI conta com o apoio do Conselho do Idoso.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Uma viagem de realidade e ficção a Praga

18/08/2017

Tudo começou numa viagem de família à Praga, capital da República Tcheca, em 2013. A cidade antiga, cheia de belezas e de...

Anápolis recepciona interessados em conhecer os cursos

18/08/2017

O Campus de Ciências Exatas e Tecnológicas Henrique Santillo da Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Anápolis, realiz...

Ministério oferece cursos gratuitos e a distância

18/08/2017

Estão abertas as pré-matrículas para cursos de qualificação profissional na área do turismo com subsídios do Programa ...

Governo espera cadastrar 15 mil estudantes

18/08/2017

Depois de ter sido lançado em Anápolis, recentemente, o programa Passe Livre Estudantil foi apresentado de forma detalhada,...