(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Atenção à pecuária

Cidade Comentários 29 de maio de 2009


Iniciativa do Governo do Estado, através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (unidade local de Anápolis), com o apoio do Sindicato Rural, vai acontecer no dia três de junho um seminário abordando o tema “Ectoparasitos em Bovino de Leite”. O objetivo é orientar produtores e criadores da região de Anápolis sobre as formas corretas de se tratar o rebanho contra as referidas pragas. O tema principal do encontro será “Controle e Prejuízos Causados Pelos Ectoparasitos”, aproveitando-se, inclusive, a realização de mais uma exposição agropecuária na cidade.
A representação local da SEAGRO tem desenvolvido uma série de projetos objetivando melhorar a genética do gado bovino da região e vê na ação de parasitos como carrapato, mosca do chifre, berne, sarna e outros inconvenientes, obstáculos para uma boa produtividade do rebanho, principalmente o leiteiro.
A programação estabelecer para as 13h30min horas a recepção aos convidados e, em seguida, o ciclo de palestras. Serão utilizados recursos modernos para o bom entendimento dos pecuaristas. Dentre os convidados estão fazendeiros, vaqueiros, manejadores, veterinários, zootecnistas, e técnicos ligados à atividade pecuária em geral. Todas as atividades serão concentradas no Parque “Sócrates Diniz”.

Autor(a): Da Redção

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Empresas chamadas a participarem do programa “Adote uma Praça”

13/04/2018

Na última segunda-feira,09, o prefeito Roberto Naves lançou o programa “Adote uma Praça”, na Praça dos Expedicionári...

Portfólio para pesquisadores

13/04/2018

Pesquisadores, professores e diretores de cursos participaram do lançamento do Portfólio Internacional de Pesquisadores da ...

CMTT diz que estão corretos 95% dos estacionamentos em calçadas

13/04/2018

Apesar de ser grande o número de reclamações de pedestres, 95% dos estacionamentos existentes nas calçadas estão correto...

Promotoria sugere destituição da diretoria e do Conselho da FASA

13/04/2018

O Ministério Público de Goiás, através da 9ª Promotoria de Justiça de Anápolis, expediu recomendação à Fundação d...