(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Assembleia terá duas novas CPIs

Política Comentários 24 de maio de 2013

Deputados governistas e de oposição definem integrantes das CPIs dos Grampos e da Segurança Pública


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Fábio Sousa (PSDB) apresentou, durante a sessão plenária de quarta-feira, 22, os parlamentares indicados pela base de sustentação do Governo para as duas CPIs, que serão instaladas pela Casa, nos próximos dias: a dos Grampos e a da Segurança Pública. Os representantes da oposição já haviam sido indicados na sessão plenária realizada na terça-feira, 21.
Presidente da Casa, o deputado Helder Valin (PSDB) afirmou que com a definição dos nomes indicados por situação e oposição, será realizada uma reunião para definir quem ocupará os cargos de presidente, vice-presidente e relator das duas Comissões. Nesta reunião, os membros das duas CPIs também deverão discutir sobre a definição de um cronograma de trabalno e o início das atividades.
Na CPI dos grampos, os titulares do bloco governista são Talles Barreto (PTB), Marcos Martins (PSDB) e Túlio Isac (PSDB). Foram indicados como suplentes, Carlos Antonio (PSC), Francisco Júnior (PSD) e Daniel Messac (PSDB).
Para a CPI da Segurança Pública foram indicados como titulares Helio de Sousa (DEM), Marcos Martins (PSDB) e Wellington Valim (PT do B). As suplências ficaram com Júlio da Retífica (PSDB), Túlio Isac (PSDB) e Frederico Nascimento (PSD).
Durante a sessão ordinária desta terça-feira, o líder do PT, deputado Karlos Cabral, informou que os deputados petistas Mauro Rubem e Luis Cesar Bueno serão titular e suplente, respectivamente, da CPI da Segurança Pública, enquanto os colegas de partido Humberto Aidar e Karlos Cabral serão, respectivamente, titular e suplente da CPI dos Grampos.
Líder da bancada do PMDB, o deputado Bruno Peixoto também indicou membros para participar das comissões. Farão parte da CPI dos Grampos, como titular e suplente da comissão, os deputados Ney Nogueira (PP) e José Essado (PMDB). A CPI da Segurança Pública, por sua vez, será composta pelo titular Luiz Carlos do Carmo (PMDB), e pelo suplente, Major Araújo (PRB). (Fonte: Assembleia Legislativa)

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Daniel se compromete a reduzir IPVA em até 15%

20/09/2018

O candidato ao governo de Goiás pela Coligação Novas Ideias, Novo Goiás (MDB, PP, PRB e PHS), Daniel Vilela (MDB), afirmo...

Candidatura de Caiado ganha mais reforços de lideranças evangélicas

20/09/2018

O respeito e a credibilidade do Bispo Abigail (PSC) junto à sociedade goiana trouxeram um novo peso político à campanha el...

Zé Eliton diz que educação será prioridade em seu novo governo, caso seja reeleito

20/09/2018

O governador Zé Eliton (PSDB) afirmou que avançar mais na Educação é a máxima prioridade de seu novo governo e que a li...

Samuel Gemus: “Trago um novo jeito de fazer política nesta eleição”

20/09/2018

Aos 36 anos de idade e já dono de um extenso currículo na área médica, Samuel Fayad Gemus, ou Dr. Samuel, como muitos o c...