(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

“As portas estarão abertas para Goiás”, garante Bolsonaro

Cidade Comentários 08 de novembro de 2018

“Caiado é um amigo que orgulha seu povo e a nação”, disse presidente eleito


Em reunião na última quarta-feira, 07, em Brasília, o governador eleito Ronaldo Caiado (Democratas) ouviu do presidente da República eleito Jair Bolsonaro (PSL) que em seu governo as portas estarão abertas para o Estado de Goiás. No encontro, que durou cerca de 25 minutos, Caiado e Bolsonaro falaram de temas como agricultura, saúde e segurança pública, com a participação também do ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni, e futuro ministro-chefe da Casa Civil; do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e do general Heleno. Ainda na presença de Caiado, o presidente eleito anunciou a escolha da deputada Tereza Cristina (Democratas-MS) para assumir o Ministério da Agricultura.
Bolsonaro ressaltou que Goiás vai ajudar muito o futuro governo de Ronaldo Caiado. “Vamos dar muito certo Ronaldo Caiado. Você é um amigo, que defende os goianos e muito orgulha esta nação. Contem comigo e com o nosso governo. Vamos fazer essas parcerias em áreas como a segurança pública, saúde e no que mais Goiás precisar”, disse Bolsonaro, durante a reunião.
“Meus amigos de Goiás, muito obrigado pelo apoio, pelas orações, pela confiança. Goiás é um grande Estado e nós temos boas propostas no tocante ao Ministério da Agricultura e Meio Ambiente, que não teremos mais brigas. Realmente, vamos trabalhar juntos para que, através da vocação de Goiás, a crise que existe em quase em todos os Estados do Brasil seja superada o mais rapidamente possível”, disse Bolsonaro ao lado de Caiado logo após o encontro.
“Uma honra enorme estar ao lado do nosso futuro presidente e, sem dúvida nenhuma, um amigo e também um apaixonado pelo nosso Estado de Goiás. Quero destacar a relação de amizade e companheirismo que sempre tive com Onyx Lorenzoni, que terá continuidade nessa nova fase, eu como governador e ele como ministro. Vamos manter uma importante sintonia com o governo federal que será essencial para Goiás”, acrescentou o governador eleito.

Segurança e saúde
Caiado e Bolsonaro conversaram sobre a situação da segurança pública em Goiás. O democrata fez um relato a partir de dados recebidos ontem do Ministério da Segurança Pública sobre o sistema penitenciário e a atuação das facções criminosas no Estado. “O sistema penitenciário em Goiás é fraco, tem um déficit de mais de nove mil vagas. O PCC e o Comando Vermelho estão bem consolidados em Goiás. Existe um clima de total insegurança perante a população goiana”.
Jair Bolsonaro enfatizou que a presença de Sérgio Moro no Ministério da Justiça será muito importante no combate a situações como as descritas por Caiado e acredita ser importante a alteração de artigos do Código Penal para enfrentar a criminalidade como maior rigor.
Sobre a saúde pública em Goiás, Caiado informou ao presidente eleito algumas das dificuldades mais urgentes a serem sanadas. Ele mencionou a necessidade de novos leitos de UTI e a regionalização da saúde. “Hoje, há paciente que percorrem 500 km três vezes por semana para fazer uma hemodiálise e até 700 km para ter acesso a um leito de UTI”, destacou.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

LDO estima receitas e despesas em mais R$ 1,5 bilhão para Anápolis em 2020

17/04/2019

O Prefeito Roberto Naves encaminhou à Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar (PLC nº 008/2019) dispondo sobre a L...

Procurador da Enel diz que empresa investirá cerca de R$ 6 bilhões

17/04/2019

Já quase na etapa final da sessão da CPI da Enel em Anápolis, o advogado da empresa, Lúcio Flávio de Paiva, teve a palav...

Ações do Governo de Goiás em Anápolis começam pelo DAIA

13/04/2019

O Governador Ronaldo Caiado (DEM) cumpriu agenda em Anápolis nesta quinta-feira 11/04. Foi a primeira vinda dele ao Municíp...

Fechamento da Delegacia da Receita Federal gera apreensão em Anápolis

13/04/2019

O possível fechamento da Delegacia da Receita Federal em Anápolis tem gerado preocupação em diversos setores da sociedade...