(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Artistas renomados vão participar do 8º Festival Anapolino de Viola

Cultura Comentários 14 de setembro de 2018

Sabah Moraes ministra oficina de canto popular e Roberto Corrêa dá curso de aperfeiçoamento em viola caipira


O 8º Festival Anapolino de Viola abre inscrições para oficinas de canto popular e aperfeiçoamento em viola caipira. Os interessados devem ficar atentos, pois as vagas são limitadas e o prazo para se inscrever vai de 14 a 26 de setembro.
As oficinas acontecem nos dias 29 e 30 de setembro, no Sesc, que fica na Avenida Santos Dumont, esquina com Zeca Louza, no Bairro Jundiaí.
A ficha de inscrição pode ser solicitada pelo e mail festivalanapolinodeviola@gmail.com ou retirada na Secretaria de Cultura (Avenida São Francisco, nº 269, Jundiaí, CEP: 75.110 - 810). A inscrição pode ser efetivada pessoalmente na Secretaria de Cultura ou enviada para o e-mail. Dúvidas podem ser tiradas no próprio e-mail ou pelo telefone (62) 39021089.
Entre 9h e 12h, nos dois dias, será realizada a oficina de canto popular, com Sabah Moraes. Graduada em canto lírico e mestre em canto popular pela Universidade Federal de Goiás (UFG), tem diversos CDs lançados e é responsável por montagens de musicais com grande repercussão de crítica e público.
Sabah atua não só na música, mas também no teatro, cinema e literatura. Ela já fez parte do Coral Sinfônico do Estado de São Paulo, quando teve a oportunidade de ser regida por grandes maestros, como Eleazar de Carvalho, Diogo Pacheco, John Neschling, Aylton Escobar e Roberto Minczuk.
Sabah Moraes recebeu em 2011, em reconhecimento a seu trabalho, a Comenda Pedro Ludovico Teixeira, da Assembleia Legislativa de Goiás, devido à sua contribuição para a cultura regional, com participações em eventos como o Fica, Canto de Ouro, Canto da Primavera e Vozes de Goiás.
Também nos dias 29 e 30 de setembro, só que entre 14h e 17h, Roberto Corrêa ministra a oficina de aperfeiçoamento em viola caipira. Radicado em Brasília desde 1975, o mineiro é violeiro, compositor e pesquisador. É graduado em Física e Música pela Universidade de Brasília (UnB) e doutor em Musicologia pela USP.
Em sua carreira, Roberto Corrêa lançou 19 discos e apresentou a viola caipira e a viola de cocho nas diversas regiões brasileiras e em 29 países. Realizou recitais em importantes salas de concerto internacionais como o Konzerthaus (Viena), Beijing Concert Hall (Pequim) e Haus der Kulturen der Welt (Berlim).
Corrêa compôs trilhas sonoras originais para a TV Globo e a TV Cultura e para espetáculos teatrais. Ele foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural em 2008, comenda concedida pelo governo federal por sua contribuição à cultura.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cultura

“Drama de um doente imaginário” em cartaz

27/09/2018

Um senhor hipocondríaco decide casar sua filha com um médico para abater os custos com a sua saúde. Este é o início da ...

Uma geladeira cheia de letras e histórias

20/09/2018

Quem passa pelo Terminal Urbano já deve ter visto uma geladeira cheia de livros e revistas. A “Biblioteca Livre”, como ...

Influenciadores digitais impactam os jovens

20/09/2018

Os influenciadores estão em segundo lugar no poder de tomada de decisão na compra de um produto, perdendo apenas para amigo...

Feira literária chega com mais novidades

20/09/2018

Iniciada na quinta-feira, 20, vai até sábado, 22, a terceira edição da Feira Literária de Anápolis (3ª FLANA). Trata-s...