(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Armazém da Conab tem cronograma de obra definido

Política Comentários 08 de novembro de 2013

O Banco do Brasil, responsável pela gestão da construção, prevê para julho de 2014 o início da obra, estimada em R$ 40 milhões


O prefeito Antônio Gomide se reuniu na manhã da última quarta-feira, 06, em Brasília, com o diretor de abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Marcelo Melo, para viabilizar um terreno municipal para a construção de uma Unidade de Armazenamento do órgão. Também participaram da reunião o superintendente de armazenagem, Rafael Bueno, o superintendente regional, Eurípedes Malaquias e o gerente de desenvolvimento estratégico, Vicente Teixeira.
A localização estratégica de Anápolis chamou a atenção dos técnicos da Conab que estiveram na cidade para conhecer o terreno, próximo ao Porto Seco. A Unidade Armazenadora de Anápolis está entre as 10 novas estruturas que serão construídas por meio do Programa Nacional de Armazenagem, do governo federal.
A unidade do município terá capacidade estática de 100 mil toneladas, com investimento previsto em torno de R$ 40 milhões. A instalação de uma unidade da Conab permitirá mais geração de emprego e renda, e beneficia diretamente a economia de Anápolis.
Rafael Bueno, superintendente regional da Conab, explicou que a localização é perfeita porque o município está no entroncamento rodoferroviário mais importante do País. “Uma unidade extremamente importante, do ponto de vista logístico, para a Conab, porque fará a ligação entre as zonas de produção e de consumo”, observou.
Com isso, a Conab irá ampliar suas ações realizadas por meio dos Programas de Aquisição de Alimentos (PAA) e Venda em Balcão. Para o diretor de abastecimento da Conab, Marcelo Melo, Anápolis é perfeita para contribuir com os projetos do governo federal. “Está bem localizada e apresenta melhores condições para a ampliação das nossas ações”, frisou.
O prefeito Antônio Gomide falou do total interesse em agilizar a implantação da unidade e ofereceu todo o apoio. “A área tem um acesso por meio de pista dupla e fica próxima ao Porto Seco, do anel viário, do Aeroporto de Cargas e da Ferrovia Norte-Sul o que contribui com a logística da Unidade de Armazenamento”, disse.

No Brasil
Além de Anápolis, cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão e Espírito Santo também receberão uma unidade de armazenamento. O Banco do Brasil está responsável pela gestão da construção de todas as unidades e já lançou edital para a contratação de empresas que farão a análise técnica dos locais, incluindo Anápolis.
Em dezembro a empresa será escolhida e começa a elaboração de projetos. O início das obras está previsto para julho de 2014. Uma estrutura da Conab auxilia, por meio de programas do órgão, a agricultura familiar, doação de alimentos e a prestação de serviço de armazenagem.

Mais recursos
Após reunião na Conab, o prefeito Antônio Gomide visitou alguns parlamentares a fim de buscar recursos para serem investidos em obras de infraestrutura para Anápolis. Nesta quarta-feira, 06, o chefe do poder executivo esteve com a senadora Lúcia Vânia e com os deputados federais Rubens Otoni, Jovair Arantes, Marina Sant’Ana, Armando Virgílio e Leandro Vilela que se colocaram à disposição para atender os interesses da cidade.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Fundo bilionário para patrocinar as campanhas

10/08/2017

Os deputados integrantes da comissão especial que analisa mudanças nas regras eleitorais (PEC 77/03) acabam de rejeitar um ...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Antônio Gomide admite participar de chapa majoritária em 2018

10/08/2017

A pouco mais de um ano para as eleições gerais (Presidente da República; governadores; dois senadores por estado, deputado...

Dívidas do Estado com a União alongadas em até 240 meses

20/07/2017

Aprovadas na Assembleia Legislativa nas sessões realizadas no período de convocação extraordinária, nos dias 14 e 17 des...