(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

APAE oferece cursos gratuitos na área de informática

Geral Comentários 23 de outubro de 2014

Projeto já atendeu a um grande número de interessados e permite a inclusão digital


Por meio de suas cinco unidades, inúmeros são os serviços oferecidos pela APAE em Anápolis. E, para atender à necessidade de organização e estruturação de suas atividades de ensino e pesquisa, a instituição, que completa 45 anos, conta com um Departamento de Ensino e Pesquisa, o DEP.
Além de promover e apoiar eventos relacionados a ensino e pesquisa, incentivar a capacitação de profissionais e realizar atividades de extensão, o DEP, há mais de três anos, tem uma importante parceria firmada com o CDI, Comitê para a Democratização da Informática.
Esta parceria gera benefícios para a comunidade anapolina, pois oferece, gratuitamente, cursos na área de informática, contribuindo para a inclusão digital e social de seus alunos, como avalia o coordenador do projeto, Cássio Felipe Correia. “Essa iniciativa tem relevante importância, pois, através destes cursos, várias pessoas têm a oportunidade de se profissionalizarem e se capacitarem para competirem no mercado de trabalho, cada vez mais exigente”, pontua.
O projeto teve início com a doação de computadores pela Unimed Anápolis à APAE. Atualmente funcionam turmas nos três turnos durante a semana e nos turnos matutino e vespertino aos sábados, além das turmas de cursos intensivos nos meses de janeiro e julho.
Até então, mais de 120 turmas concluíram cursos na área de Informática Básica, Excel Intermediário e Avançado e Digitação e Cidadania. As atividades são mantidas com recursos da parceria firmada entre a APAE Anápolis, Unimed e Unicred Centro Norte Goiano. Toda a metodologia utilizada nos cursos recebe suporte do CDI Goiás.
O CDI Goiás é uma organização não governamental que utiliza a tecnologia como ferramenta para combater a pobreza e a desigualdade, estimular o empreendedorismo e criar novas gerações de empreendedores sociais. O CDI tem uma rede com 816 espaços de atuação, chamados CDIs Comunidade, espalhados por todo o Brasil e em outros países sulamericanos.
Os alunos e educadores do CDI Comunidade APAE Anápolis, também, têm o compromisso periódico de promoverem ações sociais, com o desenvolvimento de campanhas para a arrecadação de alimentos que são distribuídos a pessoas carentes ou a instituições filantrópicas na cidade que necessitem.
“Através desse trabalho, a APAE se destaca ao proporcionar à comunidade anapolina, a inclusão digital, com um olhar voltado para temas de cidadania. Sendo, também, uma das portas de entrada da instituição, onde aqueles que se inscrevem nos diversos cursos oferecidos, têm a oportunidade de conhecerem melhor o trabalho que é feito por nossa instituição”, destaca Cássio Felipe Correia.
O Departamento de Ensino e Pesquisa oferece, ainda, outros cursos para profissionais da área de saúde e à comunidade em geral, como LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais); Pós-graduações; Tratamento Neuroevolutivo Infantil e outros, que terão início ainda este ano.
Informe-se sobre as novas turmas dos cursos oferecidos pelo DEP que terão início ainda em 2014, acessando o site: www.apaeaps.org.br Ou ligue para: 3098-3535

Autor(a): Carol Evangelista

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Ampliado o alcance do Portal do Cidadão

20/10/2017

O Portal do Cidadão, lançado em julho pela Prefeitura, já apresenta resultados efetivos e se confirma como facilitador na ...

Audiência vai discutir o Estatuto do Desarmamento

20/10/2017

O Ministério Público Federal em Goiás (MPF) prorrogou o prazo das inscrições para os interessados em assistir à audiên...

Donos de postos e funcionário do Inmetro são presos pela PF

20/10/2017

Até a manhã desta quinta-feira,19, dois empresários de Anápolis se encontravam presos na carceragem da Polícia Federal, ...

Vereador quer melhorar transporte interestadual

20/10/2017

vereador Lisieux José Borges (PT), se reuniu com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Ridoval Chiareloto, p...