(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

APAE mostra andamento das obras que abrigarão todos os seus departamentos

Especial Comentários 23 de novembro de 2018

Edificação está prevista para ser entregue em julho de 2019, ano em que a instituição completa 50 anos de fundação


As obras do prédio que irão comportar todos os serviços da APAE de Anápolis, referentes à saúde e administração, completaram, no último dia 21, um ano do lançamento de sua Pedra Fundamental.
Assim sendo, o presidente da instituição, Hélio José Lopes, reuniu a imprensa local para prestar contas sobre o andamento da construção, localizada no Setor Bouganville, ao lado da Escola Maria Montessori, unidade educacional da APAE.
Os recursos da edificação, que terá 3.753 metros quadrados de área construída num terreno que já pertencia à associação, advém de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho em Goiás e a montadora CAOA/Hyundai, localizada no Distrito Agro Industrial de Anápolis. Sua origem sobrevém do descumprimento da legislação trabalhista para com seus trabalhadores, o que ensejou o Termo de Ajustamento de Condutas (TAC) firmado em 17 de maio de 2016, pelo qual a montadora tem que destinar 7,5 milhões em benefício da APAE, que estão sendo remetidos na edificação da nova sede.
“Creio que o recurso será suficiente para a construção física e a intenção é de que parte do mesmo seja, também, utilizado para a aquisição de mobiliário”, destacou o presidente apaeano.
Entretanto, estima-se que a finalização da obra, a cargo da empresa Etenco Engenharia, ocorra até julho de 2019, ano em que a APAE completa 50 anos de fundação.
Ficando localizada ao lado da unidade educacional da APAE, a nova sede renderá grandes benefícios para os usuários dos serviços realizados pela mesma, que atualmente funcionam em três endereços distintos. “Esta centralização trará maior facilidade no que diz respeito à locomoção dos usuários e alunos que utilizam mais de um dos serviços que oferecemos, especialmente para aqueles que moram no interior e podem confundir endereços”, declara Hélio Lopes.

Diferencial
A APAE de Anápolis é a única entidade no Estado a realizar o ‘Teste do Pezinho’ e a tratar as doenças diagnosticadas no Programa Nacional de Triagem Neonatal do SUS, o que a tornou referência em todo o Estado de Goiás.
É, também, referência no atendimento à pessoa com deficiências física, auditiva e intelectual, através da sua unidade CER III - Centro Especializado em Reabilitação.
Serviços que, somados, atendem 123.658 usuários anualmente.
Um dos fatores que trouxe à instituição, pelo segundo ano consecutivo, estar entre as 100 melhores ONGs (Organizações Não-governamentais) do País.

Autor(a): Carol Evangelista

Clique aqui para ler a página em formato PDF


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Especial

Campanha para lembrar a Síndrome de Down

22/03/2019

“Ninguém fica para trás”. Esse é o tema do Dia Internacional da Síndrome de Down em 2019, comemorado nesta quinta-fei...

Dia da Mulher terá ampla programação

07/03/2019

Oito de março, Dia Internacional da Mulher. Em Anápolis, a data será amplamente comemorada. É que a Prefeitura preparou u...

UniEVANGÉLICA promove colação de grau para mais de 400 estudantes

28/02/2019

O Centro Universitário de Anápolis – UniEVANGÉLICA promoveu no dia 26 de fevereiro, terça-feira, colação de grau espe...

Acadêmico de Direito engraxa para se formar

21/02/2019

Célio Amorim deixou sua terra natal, Grajaú, no Maranhão e veio para Anápolis (onde já moravam alguns de seus familiares...