(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

APAE Anápolis inicia projeto para a construção de novo prédio funcional

Cidade Comentários 24 de novembro de 2017

Recursos vieram de um acordo firmado entre a montadora CAOA, Ministério Público e Justiça do Trabalho


O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis, Hélio Lopes anunciou, na manhã da última terça-feira, 21, o início das obras para a construção de um novo prédio para a entidade. Segundo ele, a obra, que será erguida em três pavimentos, vai abrigar a parte administrativa e a área da saúde: laboratórios e ambulatórios.
O novo prédio ficará lado da Escola “Maria Montessori”, no Setor Bougainville, em um terreno que já pertence à entidade. A edificação terá cerca de 1.900 metros quadrados de área construída. A execução do projeto ficará a cargo da empresa Etenco Engenharia, com prazo estimado para a entrega de 18 meses.
O recurso para a obra foi garantido por meio de um acordo firmado entre o Ministério Público do Trabalho em Goiás e a montadora CAOA/Hyundai, localizada no Distrito Agro Industrial de Anápolis, tendo como origem o descumprimento de Termos de Ajustamento de Condutas - TACs, firmados em 2009 e 2011. Segundo o acordo, homologado pela 3º Vara do Trabalho de Anápolis, a empresa destinou R$ 7,5 milhões para a construção da sede da APAE. Além do cumprimento de outras obrigações previstas no mesmo acordo, datado de agosto do ano passado.
Para Hélio Lopes, trata-se de uma grande conquista, já que, há décadas, não havia uma expansão dessa magnitude na APAE, muito embora, a demanda tenha crescido de forma bastante significativa nos últimos anos, sobretudo, nos laboratórios de triagem neonatal e auditiva, que atendem a dezenas de municípios circunvizinhos.
O presidente da APAE acredita que o recurso será suficiciente para a construção física e a intenção é de que parte do mesmo seja, também, utilizada para a aquisição de mobiliário.

A APAE
A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Anápolis, fundada em setembro de 1969, é uma organização social sem fins lucrativos que, ao longo de sua existência, exerce o papel de mobilizadora nas questões ligadas à educação, saúde e inclusão social da pessoa com deficiência.
Mantenedora da Escola “Maria Montessori”, que atende a centenas de alunos com deficiência intelectual/múltipla, a APAE Anápolis atua, também, de forma incisiva na área de saúde.
É a única entidade no Estado a realizar o ‘Teste do Pezinho’ e a tratar as doenças diagnosticadas no Programa Nacional de Triagem Neonatal do SUS, o que a tornou referência em todo o Estado de Goiás. É, também, referência no atendimento à pessoa com deficiências física, auditiva e intelectual, através da sua unidade CER III - Centro Especializado em Reabilitação, que atende a milhares de pessoas todos os anos.

Autor(a): Claudius Brito

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

Prefeitura e Saneago retomam diálogo sobre concessão, mas falta acordo sobre valores

27/04/2019

O presidente da Saneago, Ricardo José Soavinski, acompanhado de diretores da estatal, esteve em Anápolis nesta sexta-feira,...

Prefeitura garante repasse para que Santa Casa mantenha UTI pediátrica funcionando

27/04/2019

Na manhã desta sexta-feira, 26/04, o Prefeito Roberto Naves recebeu a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis....

Revitalização do centro é desafio na segunda etapa do mandato de Roberto

26/04/2019

Um passo crucial para a revitalização da região central de Anápolis, a retirada dos ambulantes que ocupam as calçadas, ...

Cidade terá exposição de Mangalarga Marchador

25/04/2019

Criadores da raça Mangalarga Marchador de quatro estados brasileiros e do Distrito Federal, estarão em Anápolis durante o ...