(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anunciada programação dos “portões abertos”

Geral Comentários 13 de agosto de 2010

Uma das principais unidades operacionais da aeronáutica brasileira, a Base Aérea de Anápolis abrirá as suas instalações para visitação pública em dois dias no início de setembro


Nos dias 04 e 05 de setembro acontecerá, na Base Aérea de Anápolis, os “Portões Abertos”, das 9h às 17h. O evento mais esperado da cidade tem como principal objetivo mostrar para o público visitante as atividades desenvolvidas pelo efetivo, e a importância da Unidade para o país.
A programação conta com exposição de aeronaves, veículos e motocicletas antigas, mostra nacional de cães de raça, apresentação da esquadrilha da fumaça, sorteio de voos panorâmicos e muitas outras atrações. Os shows culturais contarão com a apresentação de bandas regionais, além disso, fazem parte da estrutura: parque de diversões e ampla praça de alimentação.
Paralelo ao evento ocorre a exposição de diversas empresas no Salão de Tecnologia, Arte e Artesanato, Vestuário, Entidades e Instituições, Veículos e a 3ª edição da Feipet. Aprimorando o evento teremos o lançamento dos Espaços Estética e Fitness.
A Base Aérea de Anápolis, preocupada em servir à população carente, incentiva a população que irá participar dessa festa a levar 1kg de alimento não perecível para ser entregue na entrada. As doações serão distribuídas para instituições carentes da cidade e ainda dá direito a um cupom para concorrer a voos panorâmicos.
O “Portões Abertos” é essencialmente um evento cívico, promovido em uma das maiores e mais avançadas estruturas de proteção e garantia da soberania nacional com uma rica história de amor e dedicação à pátria e ao povo brasileiro.
História
O “Portões Abertos” é um evento da Base Aérea de Anápolis que ocorre anualmente desde 1975. É a ocasião em que a comunidade de Anápolis e região podem conhecer a Unidade Militar, seus aviões, efetivo, armamentos da aviação, peculiaridades. E, sobretudo, saber um pouco mais da importância da BAAN para o Centro-Oeste brasileiro.
O evento atrai anualmente um número expressivo de visitantes, fomenta o turismo da região e dinamiza a economia local. Hotéis e pousadas ficam com suas capacidades de acomodações no limite, o que acarreta significativo aumento no comércio local, em aluguel de veículos, passagens aéreas e pacotes turísticos.

Dados Técnicos
Data: 04 e 05 de setembro de 2010
Horário: 9h às 17h
Local: Base Aérea de Anápolis
Estrutura: Estandes e tendas para exposições em geral e descanso do público visitante, praça de alimentação, banheiros químicos, palco e sonorização profissional para atrações culturais.
Atrações: Exposição de Aeronaves, veículo e motocicletas antigas apresentação da esquadrilha da fumaça, exposição de cães de raça, sorteio de voos panorâmicos, shows aéreos e culturais, e outras atrações inéditas.
Expositores: entidades, órgãos, instituições e empresas de todo o país.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Município quita dívidas trabalhistas de ex-servidores comissionados

19/04/2017

A Prefeitura de Anápolis começa a quitar dívidas trabalhistas do município, que estão pendentes desde 2011, para ex-serv...

Ovos de chocolate com diferenças salgadas, aponta pesquisa do Procon

12/04/2017

O Procon de Anápolis divulgou a pesquisa sobre os preços de produtos para a páscoa- ovos de chocolate e caixas de bombons....

Projeto da sede do MP tem significativo avanço

12/04/2017

A proposta de se definir uma nova sede para as promotorias de Justiça em Anápolis (hoje funcionando em um edifício da Aven...

Advogados receberam a Caravana Nacional de Prerrogativas

07/04/2017

Morosidade do Poder Judiciário; desrespeito por parte de autoridades policiais, juízes, promotores; porte de arma; e até o...