(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Antônio Gomide levanta bandeiras municipalistas

Política Comentários 07 de maro de 2019

Deputado Petista levantou demandas do Município, como a questão da infraestrutura do Distrito Agro Industrial


O deputado estadual Antônio Gomide (PT) começou o trabalho na Assembleia Legislativa de Goiás em ritmo acelerado. Logo na primeira semana de trabalho, com as sessões plenárias acontecendo normalmente, o parlamentar apresentou três projetos de lei visando a criação de benefícios para a população de todo o Estado de Goiás. Além disto, o parlamentar ainda oficializou uma série de requerimentos em defesa das cidades, em especial, atendendo a demandas de Anápolis no que diz respeito à atuação do Governo de Goiás e de empresas que atuam na cidade.
O primeiro projeto prevê o fornecimento de internet wifi gratuita dentro de todos os ônibus, pontos de ônibus e terminais rodoviários de todo o Estado. Outro visa a área social e tem por objetivo criar lei que isente os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida, inscritos na faixa 1 (que possuem renda de 0 a 3 salários mínimos), das tarifas de água e energia.
Por fim, Gomide exerce a visão municipalista que vem defendendo desde que iniciou sua campanha no ano passado e, para isto, apresentou projeto que responsabiliza financeiramente o governo do Estado pelo Plano Simplificado de Saneamento Básico para os municípios de até 20 mil habitantes, tirando destas cidades este gasto.
“Esta é a oportunidade que temos de dar a nossa contribuição para defender os interesses das pessoas em caráter coletivo, atendendo a todos os goianos. Queremos qualificar o debate sobre o papel do Estado desta forma: agindo de forma propositiva, criando mecanismos que facilitem a vida das pessoas e das cidades, dos gestores municipais que conhecem de perto os problemas de seus municípios”, explicou o parlamentar.

Requerimentos
Gomide também foi eleito presidente da Comissão de Serviços e Obras da Assembleia e ainda é integrante titular da Comissão de Constituição e Justiça, de Saúde e Promoção Social e Meio Ambiente.
Neste início de trabalho, o parlamentar também apresentou diversos requerimentos que reconhecem a atuação de agentes estratégicos de Anápolis. Um deles é a realização de uma sessão solene para homenagear os 20 anos da Universidade Estadual de Goiás. Outro, igualmente celebra os 50 anos da APAE que, em Anápolis, desenvolve um trabalho de fundamental importância na Saúde e integração social.
Outro requerimento do deputado atende a diversas cidades goianas e, também, Anápolis. Gomide posicionou-se contra o fechamento das unidades do Vapt Vupt no Estado, como foi anunciado pelo Governo de Goiás.
O Deputado se posicionou ainda na defesa do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA), que vem sofrendo com a falta de manutenção estrutural, com vias sem iluminação pública e esburacadas. Ele documentou um pedido para que a GoInfra – antiga Agetop – atue no sentido de combater a situação de abandono daquele que é o principal distrito industrial de Goiás.
O mesmo destaque teve a solicitação para que a concessionária Triunfo-Concebra realize as obras estruturais de acesso à cidade de Anápolis em diversos pontos de acesso urbano da cidade.
Servidores
Postura recorrente em todas as suas atuações políticas, desde suas passagens pela Câmara Municipal de Anápolis e como prefeito, Gomide defendeu os servidores públicos de Goiás que passam por dificuldades frente ao calote que vem recebendo do Governo de Goiás quanto aos salários de dezembro, que ainda não foram pagos e milhares de trabalhadores.
“Precisamos ver as promessas de campanha sendo cumpridas, queremos que o governo assuma a postura de valorizar o servidor como anunciou antes. E pagar os salários, que é o bem sagrado do trabalhador, é o primeiro passo”, discursou.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Política

Deputado Coronel Adailton preside CPI das Universidades

26/04/2019

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), foi eleito presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia ...

Projeto prevê estender mandato de prefeitos e vereadores

25/04/2019

O Prefeito Roberto Naves e os 23 vereadores de Anápolis podem ganhar mais dois anos de mandato, assim como os demais prefeit...

Prazo para a regularização de imóveis será ampliado até o final de dezembro

25/04/2019

A Câmara Municipal aprovou, em dois turno de votações, em sessões ordinárias ocorridas na última quarta-feira, 24/04, o...

Projeto prevê proteção dos direitos da pessoa com autismo

17/04/2019

O Deputado Estadual Amilton Filho (SD) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei que institui em Goiás a Políti...