(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Antônio Gomide fala sobre as prioridades para a Assembleia

Cidade Comentários 02 de novembro de 2018

Petista quer fazer um mandato popular, priorizando a saúde e a educação


Em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual eleito Antônio Gomide (PT) diz que espera contribuir para que o Parlamento fique cada vez mais próximo do cidadão e os parlamentares mais atuantes na fiscalização do Poder Executivo e na representação dos municípios.
Em entrevista à Agência de Notícias da Casa, o petista diz que pretende exercer um mandato popular. “Queremos fazer audiências públicas e possibilitar que as cidades possam discutir temas importantes, como crescimento econômico e desenvolvimento social. Em uma área carente, como a da saúde, nós vamos discutir o que precisamos verdadeiramente levar para o orçamento do Estado. Hoje temos várias regiões que estão totalmente desassistidas”, salienta.
Em sua opinião, a população deve perceber que a Assembleia discute temas que são relevantes e estão diretamente ligados às suas necessidades. “O Parlamento tem de ser um canal de transmissão daquilo que a população pensa e daquilo que a gente pode fazer aqui como sua representante”, afirma.

Educação
A educação é outra área em que o novo deputado pretende focar seu trabalho. Um de seus objetivos é lutar para que a Universidade Estadual de Goiás (UEG) possa se consolidar como indutora de conhecimento. “Goiás precisa cada vez mais investir em planos de carreiras interessantes. Nós precisamos ter professores que possam realmente reproduzir o conhecimento, mas isso só é possível com o apoio do Governo do Estado e dos prefeitos. Há projetos que não podem ficar apenas no papel. Precisam ser colocados à disposição para nossas crianças e nossos jovens. Se nós queremos o Estado mais seguro nós temos de investir em educação”, enfatiza.
Ele diz que sua intenção de atuar próximo às políticas públicas do Estado está respaldada por sua experiência como prefeito, por duas vezes, de Anápolis, a segunda maior cidade do Estado e que é dona também do segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) entre os municípios goianos. “Eu quero trazer aqui para Assembleia Legislativa não só projetos, mas também a experiência que tive no Executivo, podendo, por exemplo, ajudar a viabilizar a construção de unidade de atendimento à Saúde e hospitais”, explica.
Outro exemplo que busca em sua atuação como prefeito é o programa de saúde bucal implantado por sua administração, que ganhou dois prêmios nacionais. “Quero trazer essa experiência aqui para a Assembleia para poder dizer: olha, nós não estamos apenas apresentando projeto. Nós estamos apresentando algo que fizemos e deu certo e que queremos reproduzir para o Estado”, frisa.
Natural de Goianésia, Antônio Roberto Otoni Gomide nasceu em 11 de janeiro de 1960. Tinha 2 anos quando se mudou para Anápolis, onde se formou em odontologia pela Faculdade João Prudente. Participou da consolidação do PT em Goiás. Candidatou-se a vereador de Anápolis em 1996 e permaneceu na Câmara Municipal até 2008. Durante esse período, disputou por duas vezes o mandato de deputado estadual, sem conseguir se eleger. Em 2008, foi eleito prefeito, e se reelegeu em 2012. Depois, foi eleito novamente vereador e, agora, no último pleito, conquistou uma cadeira no parlamento goiano.


Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Cidade

SANEAGO intimada a reparar estação de tratamento de esgoto sanitário

15/03/2019

Acatando parcialmente pedido de liminar do Ministério Público de Goiás, o juiz Carlos Eduardo Rodrigues de Sousa, da Vara ...

Moderna tecnologia é aplicada para melhorar a qualidade de vida

07/03/2019

Cada vez mais, a tecnologia se torna um grande aliado para a saúde e o bem estar das pessoas. Com isso, aumenta, também, o ...

Projeto de vereadora propõe punir com multas os “sujões” da Cidade

07/03/2019

Matéria em tramitação na Câmara Municipal quer penalizar quem descarta papéis; anúncios; invólucros, sobras de aliment...

Prefeitura e SANEAGO iniciam novo diálogo sobre renovação de contrato

07/03/2019

Em entrevista à Rádio Manchester, na manhã desta quinta-feira, 07, o Prefeito Roberto Naves falou sobre as conversações ...