(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis tem a solução contra a Dengue e a Leishmaniose

Saúde Comentários 18 de maro de 2016

Produzido pela Champion Farmoquímico, Domifly S3 é altamente eficaz no combate às larvas dos mosquitos


Somente nos três primeiros meses deste ano, Anápolis já notificou 3.477 casos de Dengue, uma alta de mais de 300% em relação ao mesmo período de 2015, segundo dados da Superintendência de Vigilância em Saúde de Goiás. Atualmente, o município está na vice-liderança do ranking do Estado, com 6.570 de casos da doença.
Embora os mosquitos estejam tirando o sono dos anapolinos, já existe uma solução bem mais próxima do que se imagina. A Champion Farmoquímico, sediada em Anápolis, oferece ao mercado o Domifly S3, um larvicida que atua tanto no combate as larvas do mosquito Aedes Aegypti quanto dos mosquitos comuns.
Diferente de seus concorrentes em spray, os quais não deixam clara a forma correta de utilização, o Domifly é bem fácil de usar. Basta pingar algumas gotas do produto nos possíveis criadores e sua família estará mais protegida da Dengue, chikungunya e da Leishmaniose.

Saúde pública
Durante muitos anos a Champion forneceu o larvicida para o Ministério da Saúde. Porém em 2011, por decisão até o momento não explicada do Ministério, houve a opção por um produto fabricado fora do Brasil e de resultado inferior quando comparado à molécula da empresa de Anápolis. A escolha parece não ter surtido efeito, pois de lá para cá, a cada ano aumenta a infestação do mosquito bem como os casos de Dengue no Brasil. Anápolis é uma das cidades onde as pessoas mais sofrem com o problema.
Na contramão da decisão do Ministério da Saúde, algumas prefeituras que já utilizaram ou conheciam o tratamento feito com a linha Champion, passaram a pedir os produtos da empresa para o controle dos mosquitos. São exemplos às prefeituras de Sorocaba no interior de São Paulo, Fortaleza, a capital cearense e algumas prefeituras no Estado de Goiás, entre elas: Bela Vista de Goiás e Padre Bernardo.

Prevenção da Dengue precisa começar em casa
Domifly S3, além de ser um larvicida eficiente, é fácil e prático de usar

Em meio ao surto de Dengue, zika vírus, chikungunya e Leishmaniose, que tem crescido nos últimos anos, a população brasileira tem buscado diversas maneiras de se proteger. Porém, nem sempre as alternativas são eficientes e seguras para a saúde humana.
Essas soluções caseiras, aliadas ao uso de produtos que não combatem o mosquito Aedes Aegypti, pelo contrário, o torna mais resistente, pode ser a principal causa do aumento do surto no País.
Em 2015, por exemplo, o Brasil registrou 1,6 milhão de casos de Dengue, número 178% maior que o de 2014, segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde. No período, foram confirmadas 843 mortes pela doença, quase que o dobro registrado no ano anterior. Goiás bateu recorde de casos com mais de 182 mil ocorrências da doença e 76 mortes confirmadas. Somente em Anápolis foram registradas quase 11 mil ocorrências.
Solução
Diante deste cenário adverso, a solução mais inteligente e com melhor custo benefício é o Domifly S3, larvicida totalmente seguro e não tóxico aos seres humanos, animais e plantas. De acordo com Adriano Magno Dias Fonseca, farmacêutico e responsável técnico na Champion, além do Domifly ser altamente eficaz no combate as larvas dos mosquitos, ele ainda é muito prático de usar. “Para prevenir que os mosquitos se proliferem, basta aplicar o Domifly nos possíveis criatórios na proporção de 3 gotas para cada 100 ml de água parada”, afirmou.
Ainda de acordo com Adriano Magno, Domifly S3 é facilmente diluído na água e adere às superfícies dos locais de aplicação na medida em que esta evapora. “Em razão dessa característica, o produto mantêm-se ativo por até 120 dias, gerando um excelente custo benefício” disse Fonseca.
Domifly S3 está disponível para o uso domiciliar em embalagens de 100 ml e pode ser encontrado em supermercados de Anápolis e região. Para mais informações, acesse o site www.semmosquito.com.br e leve a segurança do Domifly S3 para dentro do seu lar.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Saúde

Anápolis tem alta incidência de sífilis

20/10/2017

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou o Boletim Epidemiológico da Sífilis, publicação técnica da Coordenação Estad...

Goiás registra queda nos casos de catapora

05/10/2017

A catapora, cientificamente chamada varicela, é uma infecção viral primária, aguda, altamente contagiosa, caracterizada p...

Protesto contra a falta de insulinas

28/09/2017

A falta de regularidade na dispensação de insulinas e insumos aos diabéticos cadastrados em um programa mantido pela Prefe...

Região de Anápolis mantém baixa em novos casos de dengue

21/09/2017

Anápolis pode fechar 2017 com bons indicadores em relação à dengue. Desde o início do ano, o Município mantém uma baix...