(62) 3317 5500 • comercial@jornalcontexto.net

Anápolis ganha mais uma feira com produtos orgânicos

Geral Comentários 23 de setembro de 2016

A partir do dia 23 próximo, Feira Orgânica estará funcionando no Anashopping


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura anuncia a abertura de mais um ponto de funcionamento da Feira Orgânica. A partir do próximo dia 23, a Feira Orgânica estará em mais um ponto da cidade, além do Parque Ipiranga. Ela vai funcionar no Anashopping, no período das 15 às 18 horas.
A feira é oportunidade que consumidores de outras regiões desfrutem dessa opção. O diretor de Agricultura, Álvaro Gonçalo, explicou que a feira passa a acontecer sempre às sextas, no mesmo horário. Além da Feira do Anashopping, a cidade conta com este espaço no Parque Ambiental Ipiranga, às terças-feiras, das 16 às 20 horas.
A iniciativa é o resultado do trabalho da Prefeitura de Anápolis e a Associação de Produtores Agroecológicos de Anápolis e Região (Aproar) que reúne produtores familiares e parceiros como o Sebrae e a Fundação Banco do Brasil.
A Aproar investe em reunir a produção orgânica desde 2011 para fortalecer o setor e divulgar aos consumidores a importância desse trabalho. “Muitas pessoas querem abandonar os agrotóxicos e aderir ao nosso processo”, ressaltou Álvaro Gonçalo.
Para o diretor de Agricultura, não se pode falar em agroecologia e lembrar de Anápolis. “Somos referência não só na produção, mas também nos investimentos em comercializar os produtos e fazer com que grandes e pequenos produtores tenham a remuneração que merecem”, falou.

Reconhecimento
Devido aos trabalhos de produção orgânica em Anápolis. A Comissão de Produção de Orgânicos do Estado de Goiás, uma entidade constituída pelo Ministério da Agricultura, esteve em Anápolis na última terça-feira, 13, para conhecer os resultados de perto.
Segundo o diretor de Agricultura, Álvaro Gonçalo, eles visitaram os produtores, a Escola Agrícola, e a feita do Parque Ipiranga para conhecer todo o trabalho feito no cultivo agroecológico. O diretor observou que eles elogiaram todo o processo e que Anápolis é modelo para outras prefeituras. “Isso nos incentiva a continuar trabalhando. Oferecer aos agricultores e consumidores essa oportunidade de estarem com essa modalidade que tem preocupação ambiental e com a saúde do consumidor”, disse.

Autor(a): Da Redação

Comentários


Deixe seu comentário Dê sua opinião a respeito desta notícia. Seu e-mail não será publicado.


Código Anti Span Incorreto!
Obrigado! Seu comentário foi postado com sucesso!
Falhou! Preencha todos os campos obrigatórios (*)

+ de Notícias Geral

Capitão Waldyr pode ser nome da Plataforma

13/07/2017

Decano da indústria, com uma folha de mais de 60 anos prestados aos classismo e, em especial, à Federação das Indústrias...

Prevista redução de construtores com novas exigências do MC

13/07/2017

A exigência do Ministério das Cidades para que todos os pequenos e médios construtores tenham o Cadastro Nacional da Pesso...

Anápolis presente no Conselho Nacional de Juventude

06/07/2017

A assessora de juventude da Secretaria Municipal de Cultura, Larissa Pereira, foi eleita para ocupar uma das três cadeiras d...

Ubiratan Lopes é empossado na presidência da FACIEG

29/06/2017

O empresário anapolino Ubiratan da Silva Lopes foi empossado na presidência da Federação das Associações Comerciais, In...